...

Campina Grande - PB

BRASILEIRÃO

Em rodada de clássicos, Palmeiras defende a liderança neste sábado

25/06/2016 às 9:36

Fonte: Da Redação com Futebol Interior

Líder isolado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo já neste sábado para fazer o ‘clássico dos palestras’ diante do Cruzeiro. Enquanto o Verdão quer continuar criando a famosa ‘gordurinha’, a Raposa só pensa em não retornar para a zona de rebaixamento, de onde saiu após a goleada, por 4 a 0, frente a Ponte Preta. O jogo marca a abertura da 11ª rodada.

O dia ainda terá a segunda partida de Cristovão Borges sob o comando do Corinthians – Tite deixou a equipe para assumir a seleção brasileira. O Timão, que vem de derrota por 2 a 1 diante do Atlético-MG, desafia um Santa Cruz instável para voltar a ficar entre os quatro melhores colocados.

Emoção também não faltará no domingo de mais clássicos. O Atlético-MG reedita a final mineira contra o lanterna América. O Flamengo e Fluminense fazem o Fla-Flu, de olho no G4, na Arena das Dunas, em Natal. O San-São, por sua vez, será no Pacaembu. Mais do que ficar entre os quatro primeiros, ambas as equipes querem brigar pelo título.

SÃO PAULO, SP - 17.06.2016: TREINO DO PALMEIRAS - O técnico Cuca e os jogadores Vitor Hugo e Róger Guedes (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

foto: Palmeiras/Divulgação

Falando em conquista, o Internacional, após ver o Palmeiras abrir dois pontos de vantagem na liderança, tenta dar a volta por cima contra um modesto Botafogo. Terceiro colocado, o Grêmio vai até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR. Após a derrota para o Vitória, o Tricolor Gaúcho deixou o Verdão como único time que ainda não foi derrotado dentro de seus domínios.

Às 19h, no Mineirão, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro para não correr riscos de perder a liderança na rodada. Ambos os clubes chegam embalado. O Verdão defende seis jogos de invencibilidade – a última derrota foi para o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0 -, e deve poupar aqueles jogadores considerados mais desgastado devido a maratona de jogos.

O Cruzeiro enfim venceu a primeira sob o comando de Paulo Bento, deixou a zona de rebaixamento e agora tenta migrar rumo ao G4. A contratação de Rafael Sóbis é uma motivação a mais para o duelo. A Raposa soma 11 pontos na tabela de classificação, contra 22 do líder Palmeiras.

Após cair para a sexta colocação, com 16 pontos, o Corinthians busca a reabilitação para não deixar o pelotão de frente. O Timão tenta se reencontrar com seu novo treinador, e pega um Santa Cruz, que venceu apenas um jogo dos últimos sete.

O Coral começou bem a competição, mas caiu muito de produção e hoje a realidade é outra, luta para não parar na zona de rebaixamento. O Santa Cruz aparece com 11 pontos, enquanto o Corinthians tem 16.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons