Fechar

Fechar

Em rodada de clássicos, Corinthians tenta manter distância na liderança

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 26 de agosto de 2017 às 7:28.

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A que será disputada nesse final de semana, promete ser de tirar o bastante equilibrada, já que irão acontecer dois clássicos.

No sábado, o Fluminense encara o Vasco no Maracanã, enquanto no domingo, o Palmeiras recebe o São Paulo na Arena Palestra. Apesar disso, o Corinthians recebe o lanterna Atlético-GO e busca mais uma vitória para seguir tranquilo e distante dos demais na liderança da competição.

O Maracanã é o palco justo para todos os clássicos do Rio. Nesse sábado, as torcidas do Fluminense e Vasco encherão o estádio de cores em um duelo que promete ser tenso. Afinal, o Cruz-Maltino voltou a flertar com a zona de rebaixamento e passou por uma semana conturbada, que envolveu a demissão do técnico Milton Mendes. Em seu lugar, a diretoria acertou com Zé Ricardo, que há pouquíssimo tempo estava à frente do arquirrival Flamengo. Porém, o auxiliar Valdir Bigode irá comandar o time.

foto: divulgação

Pelos lados das Laranjeiras, há certo ar de calmaria, já que a equipe está invicta há cinco partidas – três empates e duas vitórias. Na oitava colocação, o Fluminense soma 30 pontos, cinco a mais que os vascaínos, primeiros a aparecerem acima do Z-4 depois da goleada sofrida para o Bahia por 3 a 0. Na rodada passada, os comandados de Abel Braga conseguiram um bom triunfo sobre o Atlético-MG por 2 a 1.

No mesmo dia, às 19h (horário de Brasília), o Corinthians, líder absoluto do Brasileirão, tem motivos de sobre para não se preocupar. Pelo menos em tese. Afinal, o adversário de amanhã (26) no Itaquerão será o lanterna Atlético-GO, time que ganhou apenas quatro dos 21 duelos disputados até o momento na competição. Mas o torcedor alvinegro está com as barbas de molho. Na semana passada, no mesmo estádio, o Timão perdeu a primeira no campeonato para o então vice-lanterna, Vitória.

Porém, a equipe treinada por Fábio Carille vive momento iluminado. Sem deixar a peteca cair, a recuperação se deu logo em seguido com o triunfo pelo placar mínimo diante da Chapecoense, fora de casa, em confronto pela 20ª rodada que havia sido adiado em função de compromissos do Verdão do Oeste no exterior. Como bateu os catarinenses, o Alvinegro de Parque São Jorge viu a diferença para o Grêmio, atual segundo colocado, aumentar de sete para dez pontos, em uma situação mais que confortável na luta pelo título.

JOGOS QUE PROMETEM NO DOMINGO
Às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, acontecerá a 314ª edição do Choque-Rei, rivalidade paulista que envolve o Palmeiras e o São Paulo. Em outros tempos, os dois estariam lutando pelo título brasileiro. Mas a realidade hoje é diferente. Apesar de ainda seguir na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem, os palmeirenses vão tendo uma temporada decepcionante, quando o enorme investimento na contratação de jogadores badalados não alcançou o retorno esperado. Já pelos lados do Morumbi, o pensamento é um só: escapar do que seria o primeiro rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro.

No mesmo horário, o Flamengo receberá o Atlético-PR na Ilha do Urubu. Com a motivação renovada depois da classificação para a final da Copa do Brasil contra o Botafogo, o Rubro-Negro de Reinaldo Rueda volta às atenções para o Brasileirão. Na quinta colocação com 32 pontos, o Fla terá um adversário perigoso e que embalou nas últimas cinco partidas. Mais descansados, os jogadores do Furacão podem surpreender e, assim, passar os cariocas na tabela, já que somam 30 pontos.

Às 19h (horário de Brasília), acontecerá outro ótimo duelo na rodada, quando o Cruzeiro será o anfitrião do Santos no Mineirão, onde a equipe celeste conseguiu uma heroica classificação para a decisão da Copa do Brasil depois de superar o Grêmio nos pênaltis. Na sexta posição, a Raposa conta com sete pontos a menos em relação ao Peixe (37-30), terceiro colocado. Assim como o Furacão, o Alvinegro Praiano pode se beneficiar do desgaste dos mineiros, que devem poupar alguns titulares.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube