Fechar

Fechar

Em pleno Arruda, Botafogo-PB vira sobre o Santa Cruz e volta ao G-4

Da Redação. Publicado em 19 de maio de 2018 às 21:34.

Em uma partida eletrizante, com duas viradas, o Botafogo-PB se reabilitou na Série C do Campeonato Brasileiro e venceu o Santa Cruz por 3 a 2, na noite deste sábado (19), em pleno estádio do Arruda, no Recife, e voltou ao G-4 do Grupo A.

Mazinho, Dico e Nando, que saiu do banco para dar números finais à peleja, anotaram os tentos do Belo. Carlinhos Paraíba e Robinho marcaram os gols tricolores.

A vitória fora de casa ameniza o clima ruim do Bota-PB após derrota no Almeidão para o Remo e uma semana complicada, com a diretoria sendo denunciadas por irregularidades no futebol paraibano em decorrência da Operação Cartola.

Com os três pontos, o Belo chega aos 10 pontos e assume a terceira colocação da chave, dois atrás do líder Atlético do Acre.

Já o Santa estacionou nos 9 pontos e agora ocupa, provisoriamente, a quinta posição no Grupo A.

No próximo sábado (26) o Botafogo-PB viaja até o Acre para encarar o Atlético, no Florestão, às 19h, enquanto o Tricolor do Arruda pega o Confiança na segunda-feira (28), no mesmo horário, em Aracaju.

O jogo

Foto: Reprodução / Esporte Interativo

O treinador Leston Júnior escalou o time da Maravilha do Contorno com Jobinho e Mário Sérgio na frente, insatisfeito com a produção ofensiva nos dois últimos jogos. Com Rafael Jataí suspenso, Allan Dias foi usado como opção para um meio campo mais ofensivo.

E o dedo do técnico mostrou estar afiado. Aos 34 minutos, após rebote de cobrança de escanteio, Mazinho achou Allan Dias na esquerda. O camisa 17 recebeu de volta dentro da área e tocou de pé esquerdo, no canto esquerdo do gol do Santa e balançou as redes.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, veio o empate pernambucano. O experiente Carlinhos Paraíba cobrou falta no ângulo direito de Saulo e deixou o placar igual antes da saída para o intervalo.

Segundo tempo

Na segunda parte do jogo os donos da casa viraram o jogo. Aos 12, em lance de bola parada, Carlinhos Paraíba cobrou escanteio e a bola sobrou para Robinho, na grande área. O atacante teve tempo de dominar, olhar e bater forte no canto direito de Saulo.

Mas a dupla de ataque campeã paraibana entrou em campo e decidiu a partida. Em contra-ataque, o Botafogo-PB avançou pela esquerda aos 27 minutos. Marcos Aurélio fez a jogada e chutou de pé esquerdo. O arqueiro tricolor deu rebote e Dico, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol.

Depois foi a vez de Nando deixar o dele. Dez minutos depois, depois de bola rebatida na área, o camisa 9 pegou de primeira, de pé direito, e mandou para o fundo do gol, virando novamente o placar e garantindo a vitória botafoguense.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Machoswki; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Geovani (Augusto) e Arthur Rezende (Maicon Assis); Robinho e Robert (Halef Pitbull). Técnico: Paulo César Gusmão.

Botafogo-PB: Saulo; Felipe Cordeiro, Walber, Lula e Carlos Renato; Rogério, Allan Dias, Mazinho (Humberto) e Marcos Aurélio; Jobinho (Dico) e Mário (Nando). Técnico: Leston Jr.

Local: Arruda

Horário: 19h.

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP). Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP).

Cartões amarelos: Charles(S); Felipe Cordeiro, Rogério(B).

Gols: Carlinhos Paraíba, Robinho (S); Mazinho, Dico e Nando (B)

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube