Fechar

logo

Fechar

Em noite de Birungueta, Treze estreia no Paraibano com goleada sobre o Atlético-PB

Da redação/Evandro Reis. Publicado em 14 de abril de 2021 às 22:02.

Foto: Ascom/Treze

Foto: Ascom/Treze

O Treze largou bem em busca do bicampeonato. Em sua estreia no Paraibano 2021, o time alvinegro contou com a inspiração do atacante Birungueta para golear o Atlético de Cajazeiras por 4 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O Galo saiu na frente com João Leonardo, cobrando uma penalidade máxima. Birungueta marcou mais três gols, confirmando a goleada alvinegra na abertura do Estadual.

O time trezeano agoira só volta a campo na próxima quarta-feira, dia 21, quando faz Clássico Tradição contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. Já o Atlético joga no sábado, dia 24, diante do São Paulo Crystal, em Cajazeiras.

O JOGO

Como era de se esperar, pois vinha de duas competições oficiais, o Treze exerceu sua superioridade sobre o Atletico-PB durante toda partida. Tanto é, que começou a construir a vitória sobre o Trovão Azul, durante os primeiros 45 minutos.

O primeiro gol alvinegro aconteceu aos 22 minutos, através de João Leonardo, cobrando uma penalidade máxima. Após cruzamento na área do Atlético-PB, o volante Herbert tocou com a mão na bola e o árbitro Wagner Reway confirmou a penalidade máxima.

O segundo gol não demorou. Dois minutos depois, após vacilo da zaga alviazulina, Birungueta ampliou para 2 a 0. E o mesmo Birungueta fez o terceiro aos 46 minutos.

Paraíba Online • Em noite de Birungueta, Treze estreia no Paraibano com goleada sobre o Atlético-PB

Foto: Ascom/Treze

Segundo tempo

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações. O Galo retornou com a mesma pegada e buscando ampliar ainda mais o marcador.

Já o Atlético, que teve pouco tempo de preparação, fez sua primeira alteração aos nove minutos para tentar reagir. O atacante Duílio entrou em lugar de Diego Higino, mas o time pouco produzia.

O Galo seguia mandando no jogo. Em outra boa investida, Birungueta cruzou a bola na área, mas o goleiro Everty conseguiu afastar o perigo. Aos 14 minutos, o técnico Marcelinho Paraíba fez a primeira mudança. Trocou o goleiro Jeferson por Leandro Santos, que ainda não havia sido testado nos jogos do Nordestão.

Dono das ações, o time alvinegro chegou ao quarto gol. E mais uma vez por intermédio de Birunqueta, fazendo o seu terceiro da noite, aos 18 minutos. Wellington Carioca cruzou e Birungueta subiu mais que a zaga e mandou para dentro do gol do Atlético.

Com o placar folgado, o técnico Marcelinho Paraíba fez algumas modificações na equipe, para poupar alguns titulares. Por sua vez, o Trovão, que estava em situação desesperadora, acabou se complicando ainda mais após a expulsão de Guerreiro, aos 28 minutos.

A partir dai, o ritmo de jogo caiu bastante e o Treze manteve o placar até o final, conquistando os seus primeiros três pontos no Paraibano.

Foto: Ascom/Treze

Foto: Ascom/Treze

Ficha Técnica
Treze
Jeferson (Leonandro Santos), Júlio Ferrari, Marlon, Rômulo e Emerson; Wellington Carioca (Marcelo Júnior); Darlan, Régis Potiguar (Marcelo Barbosa) e Kleiton Domingues (Ancelmo); Birungueta (Walison Bahia) e João Leonardo. Técnico – Marcelinho Paraíba
Atlético-PB
Everty, Caio, Renan, Edgar e Walter; Herbert, Chiclete (Rodrigo Sabão), Renan Henrique (Thê Thê) e Guerreiro; França e Diego Higino (Duílio). Técnico – Alexandre Lima
Gols – João Leonardo (T), aos 22min, Birungueta (T), aos 25min e aos 46min do 1ºT; Birungueta (T), aos 18min do 2ºT
Cartão amarelo – Guerreiro, Herbert (A), Régis Potiguar, Marcelo Barbosa, Marlon, Renan (T)
Cartão vermelho – Guerreiro (A)
Árbitro – Wagner Reway
Assistentes – Luís Filipe Gonçalves Corrêa e Flávia Renally Costa

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube