...

Campina Grande - PB

GOROU

Em meio a polêmica, Justiça do Trabalho arquiva ação de zagueiro contra o Belo

11/04/2017 às 23:37

Fonte: Da Redação

A juíza Joliete Melo Rodrigues Honorato, da Sétima Vara do Trabalho, em João Pessoa, determinou o arquivamento do processo movido pelo jogador Walter Januário contra o Botafogo-PB, que exigia cerca de R$ 400 mil de indenização.

Segundo o advogado Alexandre Cavalcanti, que defende os interesses jurídicos do Belo, o atleta teria pedido adiamento da audiência alegando que iria jogar naquele dia e não tinha condições de comparecer, o que não aceito pelo magistrado.

Walter, que jogou no clube da Maravilha do Contorno em 2015, ao deixar o clube paraibano ingressou na Justiça exigindo pagamento de aproximadamente R$ 400 mil e o processo estava na Sétima Vara do Trabalho em João Pessoa.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

A expectativa da presença do jogador na audiência também seria importante para a solução de outra questão envolvendo o atleta e o clube. Recentemente vazaram áudios atribuídos a Walter, nos quais ele acusava dirigente dos clubes de “comprar” juizes e influenciar nos resultados das partidas. Posteriormente, em outro áudio, o defensor desmentia a autoria.  Segundo a assessoria jurídica do Botafogo-PB, ele seria convocado a comparecer ao Núcleo de Criminalística do Instituto de Polícia Científica para conversar com os peritos que irão analisar a voz do jogador, tanto dos áudios fornecidos como do presencial.

O delegado Francisco de Assis da Silva encaminhou para o IPC os dois áudios, e ainda enviou outros CDs contendo áudios e vídeos de entrevistas do jogador. O chefe da divisão de criminalística do IPC, Wilton Videles, devolveu o material para o delegado Assis alegando que um CD está apagado, e para que também ele delimite o espaço a ser periciado.

– O material é grande e ele tem que informar onde está localizado o que deseja investigar – disse Videles.

O advogado do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, disse que mesmo com a decisão do juiz de arquivar o processo, o atleta pode entrar com outra ação.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons