Fechar

Fechar

Em duelo de melhores ataques, Treze inicia busca pelo acesso contra o Caxias

Da Redação. Publicado em 1 de julho de 2018 às 14:02.

Em duelo que coloca frente a frente os dois melhores ataques da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze recebe o Caxias-RS logo mais, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela partida de ida das quartas de final, o famoso “mata-mata do acesso”.

Foto: Ascom / Treze FC

A dois jogos do sonhado retorno à Série C, o Galo vai ter que começar essa decisão de 180 minutos longe de Campina Grande. É que a Justiça Desportiva puniu o clube pelo incidente com bombas arremessadas de fora para dentro do estádio Presidente Vargas, ainda na primeira fase, no jogo ante o Itabaiana.

– Atuar longe de casa faz toda a diferença. O PV é o nosso caldeirão, com a torcida em cima, vibrando. No Almeidão, um estádio muito maior, nossa torcida fica distante. Mas, dentro de campo, nossa postura vai ser a mesma, sempre buscando nos impor na posse de bola e na marcação. Independente de onde joguemos, iremos procurar nos impor como mandante – comentou o técnico Flávio Araújo.

O comandante galista tem todo o elenco à disposição, uma vez que o zagueiro Nilson Júnior e o lateral esquerdo Silva retornam após cumprir suspensão, e o atacante Maxwell Samurai está recuperado de uma lesão no nariz.

A delegação do Treze está em João Pessoa desde a tarde de sexta-feira. Os jogadores realizaram dois treino no Almeidão, palco do jogo.

A tendência é que Flávio Araújo monte o time justamente com a escalação do trio que está apto para atuar novamente.

Caxias-RS

Invicto na competição e dono do melhor ataque dentre os oito finalistas, com 20 tentos anotados, um a mais que o Galo, o Caxias-RS do técnico Luiz Carlos Winck chega como favorito para o confronto.

Em seu elenco tem jogadores conhecidos do futebol paraibano, como o goleiro Gledson, bicampeão estadual (2015/2016) pelo Campinense, e o atacante Túlio Renan, que vestiu as camisas dos dois grandes clubes de Campina. Só o arqueiro, porém, é titular.

A tendência é que Winck repita a formação do último domingo, quando o Caxias-RS venceu o Uberlândia-MG por 2 a 1.

Arbitragem

O experiente Raphael Claus, de São Paulo e do quadro de arbitragem da FIFA, apita Treze x Caxias. Seus assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis, também com escudo internacional, e Rogerio Pablos Zanardo. O trio é da FPF-SP.

Prováveis escalações

Treze: Mauro Iguatu, Alex Travassos, Ítalo, Nilson Júnior e Silva; Carlos Coppetti, Dedé e Marcelinho Paraíba; Leilson, Ceará e Maxwell Samurai. Técnico: Flávio Araújo.

Caxias-RS: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá, Eder, Gilson e Diego Miranda; Wesley e Nathan. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube