MOVIMENTAÇÃO

Em dia de jogo-treino e boa notícia sobre Bala, Campinense contrata atacante

09/05/2018 às 0:37

Fonte: Da Redação

Em uma terça-feira de reapresentação marcada por atualização do boletim médico dos atacantes Tarcísio e o cirurgiado Danillo Bala, além de jogo-treino dos reservas contra o sub-19 do São Paulo Crystal, a diretoria do Campinense anunciou mais uma contratação para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

Trata-se do atacante Kesley, de 23 anos, que acumula passagens por Oeste-SP, Penapolense-SP, Santos B e CSE-AL.

Foto: Divulgação

Segundo a assessoria de  imprensa da Raposa, o jogador de 181 cm tem como principal característica a velocidade.

Kesley será apresentado nesta quarta-feira (09) e chega para suprir a lacuna deixada por Danillo Bala, que lesionou gravemente a clavícula esquerda, foi operado e deve desfalcar a equipe comandada por Ruy Scarpino pelas próximas cinco semanas.

O prazo de 60 dias, inicialmente divulgado pelo Departamento Médico rubro-negro,  pode ser abreviado. Pelo menos é o que garantiu nesta terça-feira (08) o ortopedista Andrey Wanderley, responsável pelo procedimento cirúrgico.

– A cirurgia foi um sucesso. Em cerca de 60 minutos, usando um material importado, de última geração, nós conseguimos realizar o procedimento da melhor forma possível. Isso, somado ao fato do atleta ter sido operado com menos de 24 horas do momento do trauma, nos deixa confiantes de que a recuperação total, antes prevista para 60 dias, ocorra em menos tempo: talvez 30 ou 40 dias – detalhou o médico raposeiro.

Tarcísio

Após deixar o campo mais cedo, no último domingo, o atacante Tarcísio não recebeu boas notícias nesse início de semana. É que os exames clínicos realizados pelo DM raposeiro constataram uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do jogador, com suspeita de ruptura.

De acordo com o fisioterapeuta Léo Félix, que concedeu entrevista coletiva nesta terça, somente o resultado de uma ressonância magnética realizada pelo atleta pode fechar com mais certeza o diagnóstico.

A tendência, porém, pela experiência do profissional, é que a grave lesão seja confirmada e Tarcísio acabe sendo submetido a um tratamento cirúrgico, o que o deixaria fora de combate por até seis meses.

Jogo-treino

Foto: Ascom / Campinense

Ainda na tarde desta terça-feira os atletas rubro-negros que atuaram menos de 45 minutos ou não participaram da vitória contra o Flamengo de Arcoverde, no último domingo, realizaram um jogo-treino contra o sub-19 do São Paulo Crystal.

A Raposa venceu por 4 a 0, com gols de Saulo, Douglas Santos e Müller Fernandes (2). O restante do elenco fez um trabalho regenerativo sob comando do preparador físico Bruno Araújo.

O elenco do Campinense retorna aos trabalhos nesta quarta-feira, quando tem atividades programadas para os dois expedientes (manhã e tarde).

 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons