Fechar

Fechar

Em dia de empates, Santos vence Palmeiras e mantém a vice-liderança

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 1 de outubro de 2017 às 8:09.

Três jogos deram inicio as disputas da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, nesse sábado. O grande destaque não poderia ser outro, já que o Santos venceu o clássico diante do Palmeiras em pleno Arena Palestra e manteve provisoriamente a vice-liderança, complicando o seu adversário na briga pelo título. Nos outros jogos desse sábado, o Vasco ficou no empate com a Chapecoense e o Bahia ficou no 1 a 1 com o Coritiba.

O Palmeiras pressionou e não deixou de martelar, mas o Santos, traiçoeiro, marcou em um dos poucos ataques que teve e venceu em uma noite chuvosa em São Paulo, diante de um Allianz Parque lotado.

No duelo que valia a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Peixe levou a melhor e dorme em segundo, com 47 pontos. Por outro lado, apesar da derrota, Verdão não deixa o quarto lugar com 43.

Apesar do jogo ter sido bastante truncado por contas do gramado molhado e cheio de poças, o Santos, na única vez que conseguiu chegar na área rival, mandou para dentro. Aproveitando perda de bola de Guerra na saída, os pontas do Peixe tocaram a bola na área e Ricardo Oliveira, após receber de Bruno Henrique, marcou de cabeça.

foto: divulgação

JOGOS DA TARDE
Mesmo jogando de portões fechados, o Vasco empatou por 1 a 1 com a Chapecoense neste sábado, no Rio de Janeiro. O time da casa saiu na frente, mas cedeu a igualdade aos catarinenses no segundo tempo na última partida disputada com os portões do estádio de São Januário fechados para o público.

A interdição foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao tumulto registrado no clássico contra o Flamengo, no dia 8 de julho passado. Por isso, a torcida vascaína se concentrou do lado de fora do estádio.

O empate foi um resultado ruim para ambas as equipes. O clube cruzmaltino chegou aos 33 pontos e ocupa o nono lugar na tabela do Brasileiro.

Assim, não conseguiu se aproximar da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. A Chapecoense, agora com 32 pontos, vem logo atrás do Vasco, na 10.ª posição.

Além disso, sob vaias, o Bahia deixou escapar dois pontos importantes em termos de classificação. No mesmo horário do jogo do Vasco, o time baiano saiu na frente, mas cedeu o empate diante do Coritiba pelo placar de 1 a 1, em partida realizada na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Coritiba chegou ao seu sétimo jogo sem vitória e continuou na vice-lanterna, com 28 pontos, a um de sair da zona de rebaixamento. O Bahia foi para 31, sem distanciar do descenso.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube