Fechar

logo

Fechar

Em crise financeira, Botafogo-PB não renova com treinador para temporada

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 3 de janeiro de 2021 às 11:54.

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

O ano de 2021 não começa como o torcedor do Botafogo-PB esperava. Na noite de sábado, a diretoria anunciou por meio de suas redes sociais que não irá renovar o vínculo com o treinador Evaristo Piza por precisar passar por um momento de readequação financeira, desta maneira, não tem condições de dar prosseguimento ao trabalho do técnico no clube.

Com contrato até o fim da Pré-Copa do Nordeste, a ideia de ambas as partes era seguir o casamento em 2021. Entretanto, entendendo a situação financeira da equipe, a decisão de seguirem caminhos separados se deu em comum acordo.

Demitido em março pela antiga diretoria, encabeçada por Sérgio Meira e que tinha Ariano Wanderley como vice de futebol – o último tinha problemas de relacionamento com o treinador -, Piza retornou à Maravilha do Contorno no início de novembro convocado pela nova gestão, que tem Alexandre Cavalcanti, do grupo de Breno Morais, como presidente, para salvar o time do rebaixamento na Série C e classificar para o Nordestão do ano que vem.

Em apenas sete jogos, as missões foram cumpridas, e a ruptura desta vez é em clima de paz, o que combina mais com uma relação que deu um vice-campeonato do Nordeste e um título estadual ao time da estrela vermelha em 2019, além de uma queda no mata-mata do acesso na Série C de 2018.

confira a nota do clube:

“Foi uma convocação para uma missão de sete jogos. O clube em uma situação complicada, em dívida pela forma como tudo tinha sido conduzido desde a saída. Mas Evaristo e sua comissão técnica atenderam ao chamado o abraçaram o desafio.

As condições financeiras do clube estavam precárias, o clube estava na zona de rebaixamento, mas nada disso abalou Piza e sua comissão, que uniu o grupo de atletas, profissionais comprometidos, e alcançaram todos os objetivos traçados.

Mas o futebol é um negócio, e os clubes precisam de austeridade nas finanças para serem competitivos. É do conhecimento de todos que 2020 ficou marcado pelas crises administrativa e financeira no Botafogo Futebol Clube. Nosso clube vai enfrentar um 2021 ainda mais desafiador, de reestruturação e readequação em seu orçamento.

Por esse motivo, o Botafogo Futebol Clube agradece imensamente mais um ciclo de trabalho de Evaristo Piza, Cláudio Creato e Marco Antônio. O Botafogo e toda sua torcida, serão eternamente gratos ao trabalho feito por Piza e sua comissão no clube, e deseja muito sorte e sucesso na carreira”.

Muito obrigado, Piza!

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube