Fechar

logo

Fechar

Em boa fase, Botafogo-PB recebe o Atlético-AC para se manter no G4

Da Redação. Publicado em 29 de julho de 2018 às 13:05.

Emplacar mais três pontos a essa altura da primeira fase é o que o Botafogo-PB precisa para se manter zona de classificação do Grupo A. Diante do Atlético-AC, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Belo busca regar a boa fase com mais um triunfo diante da sua torcida. O jogo será disputado no estádio Almeidão, às 16h.

Os bons ventos parecem ter voltado a soprar na Maravilha do Contorno. Ao menos dentro de campo, o clima de tranquilidade, que há muito não havia no clube, regressou em um momento muito importante. O time não perde há quatro rodadas, depois de passar seis sem vencer, e espera dar segmento na boa fase encaminhando a classificação para a próxima fase.

Dos atletas disponíveis para a terceirona, Rafael Jataí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Nando, que foi condenado pelo STJD a duas partidas de suspensão pela expulsão diante do Náutico, ficam fora.

O departamento médico está vazio, e assim o treinador Evaristo Piza espera que perdure. Hiroshi deve ser o substituto do camisa 30, atuando ao lado de Rogério, como já fez contra Juazeirense-BA, Salgueiro-PE e Náutico, antes de se lesionar. No ataque, Leandro Kível volta aos que iniciam a partida.

Voltando de suspensão, o zagueiro Gladstone volta ao time titular na vaga de Lula. Além disso, o Belo conta com a boa fase de Marcos Aurélio, autor de dois gols contra o Santa Cruz na última rodada, e, agora, artilheiro do time na temporada, com 14 gols.

Foto: ascom/Botafogo

Foto: ascom/Botafogo

No time acreano, técnico Álvaro Miguéis tem problemas para escalar a sua equipe. O lateral Matheus se machucou na partida contra a Juazeirense-BA, há duas rodadas, e segue sendo baixa. Antes, já havia perdido outro lateral, Januário, para o restante da temporada. O atacante Tauã também não viajou.

Ele sofreu uma lesão no último treino antes do jogo contra o Globo-RN, no último fim de semana. Araújo Jordão deve seguir sendo o seu substituto na posição. O zagueiro João Marcus e o atacante Neto, de última hora, se queixaram de desgaste físico e se tornaram dúvida para a escalação do Galo Carijó.

O Botafogo-PB tem 21 pontos na tabela, assim como ABC-RN, terceiro colocado, e Santa Cruz, quinto, e ocupa a quarta posição pelos critérios de desempate. O Atlético-AC é o líder, com 27 pontos, mesma pontuação do Náutico-PE, que já entrou em campo nesta rodada, e empatou com o Globo-RN.

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima apita a peleja, com os auxílios de Marcus Vinicius Gomes e Luiz Antônio Barbosa. O trio da CBF vem de Minas Gerais.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Gedeílson, Gladstone, Júnior Lopes, Fábio Alves; Rogério, Hiroshi, Juninho, Clayton Rosa, Marcos Aurélio; Leandro Kível. Técnico: Evaristo Piza.

Atlético-AC: Ruan, Douglas, João Marcus (Reginaldo), Diego, Jeferson; Leandro, Eduardo, Kássio; Araújo Jordão, Rafael Barros, Neto (Rafael Tanque). Técnico: Álvaro Miguéis.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube