Fechar

logo

Fechar

Em ascensão no Brasileiro, Grêmio recebe o Ceará na Arena

Da redação com Folhapress. Publicado em 14 de novembro de 2020 às 10:44.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Jean Pyerre está crescendo com a sequência de jogos no Grêmio. Autor de um dos gols na vitória sobre o Cuiabá, quarta-feira (11), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o meia revê a expectativa alta que sempre o acompanhou. E tem a chance de manter a ascensão neste sábado (14), às 19h, contra o Ceará, em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O atleta de 22 anos sempre foi visto como herdeiro do setor de criação do Tricolor gaúcho. O posto de “camisa 10”, que teve Douglas e fez Luan atingir seu ápice, agora é vago pela oscilação do meia. Lesões e problemas particulares interromperam a sequência que carregava grande esperança.

Aos poucos o treinador Renato Gaúcho está reconduzindo o jogador ao protagonismo esperado. Os passes para gol já saem mais naturalmente, a potente conclusão de média distância, a categoria para se livrar de adversários e encontrar o caminho do gol aparece cada vez mais em campo.

Nas últimas três partidas do Grêmio, Jean Pyerre atuou 22 minutos contra o Juventude, 79 diante do Fluminense, mais 69 contra o Cuiabá. E o rendimento empolgou a comissão técnica pelo crescimento apresentado.

“O Jean a gente está dando sequência agora porque estava machucado. Estou soltando ele aos pouquinhos, depois de muito tempo sem jogar. Entrar sem ritmo pode fazer o time perder o meio-campo”, disse Renato Gaúcho.

São 18 jogos e dois gols na temporada. A expectativa é que o jogador possa, gradativamente, voltar a ser uma das referências técnicas do time.

Em estatísticas do SofaScore, site especializado em estatísticas, Jean Pyerre chama atenção pela eficiência nos passes. Acerta 95% dos que tenta no campo defensivo e 85% no campo ofensivo. Ainda tem precisão de 84% em bolas longas e 71% em lançamentos. O jogo, com isso, flui melhor a partir da presença dele em campo.

O Grêmio está em ascensão no Brasileiro. A equipe conquistou 13 dos últimos 15 pontos disputados e ocupa o oitavo lugar, com 30 pontos. Dependendo de uma combinação de resultados, o time de Renato Gaúcho pode terminar a rodada até na zona de classificação para a Libertadores.

Somando-se às participações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Grêmio não sabe o que é derrota há nove partidas, ou um mês. Diante do Ceará, existe a possibilidade de Renato Gaúcho poupar alguns jogadores como Pepê, Vanderlei e Geromel. Diego Souza, Maicon, Alisson, Orejuela e Kannemann são desfalques certos.

O Ceará não perde há cinco jogos no Brasileiro, mas vem de uma derrota por 3 a 0 para o Palmeiras na Copa do Brasil. Para encarar os gaúchos, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o meio-campista Vina, com Covid-19. O time ocupa a 13ª colocação, com 24 pontos.

GRÊMIO
Vanderlei (Paulo Victor); Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), David Braz, Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Ferreira, Jean Pyerre, Pepê (Luiz Fernando); Diego Churín. T.: Renato Gaúcho

CEARÁ
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Felipe Silva, Fernando Sobral; Leandro Carvalho, Cléber (Felipe Vizeu). T.: Guto Ferreira

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube