Fechar

Fechar

Dirigente pessoense sugere antecipação das eleições da FPF

Da Redação. Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 23:54.

Eleito como sucessor de Rosilene Gomes no fim de 2014, Amadeu Rodrigues vê seu primeiro mandato como presidente da Federação Paraibana de Futebol chegando ao fim. As novas eleições estão previstas para o fim deste ano, e ele já garantiu que vai concorrer à reeleição.

Porém, se depender da vontade de Watteau Rodrigues, mandatário do Auto Esporte, esse processo pode ser antecipado.

É que ele apresentou uma sugestão para que o pleito seja realizado imediatamente, já buscando iniciar o planejamento para o ano de 2019. Segundo Watteau, por Amadeu possuir amplo apoio dos clubes, não haveria problema em alterar a data da eleição.

– O que estamos propondo é a antecipação das eleições. Entendemos que é um processo bem maduro, acreditamos que, por conta da condição que Amadeu, que tem direito a reeleição, se encontra, que é muito favorável, os clubes podem solicitar a antecipação para que possamos começar a planejar 2019. É preciso ter uma proposta comercial para o Paraibano, e no mês de junho as empresas estarão fechando suas cotas para o ano que vem. Então, temos que ter um presidente para fazer projetos de patrocínio para apresentar às empreses, e fechar contratos para direitos de transmissão. Temos um clima muito favorável, um apoio quase unânime ao presidente Amadeu, e podemos discutir os três nomes que podem compor a chapa como vice-presidente. Acredito que será chapa-única. Os que quiseram concorrer, o destino já traçou um caminho adverso, então não vejo motivo para não antecipar as eleições – disse.

Questionado se um dos motivos para a proposta seria seu ingresso na chapa que vai compor a presidência, Watteau descartou, e garantiu estar focado em livrar o Auto Esporte da situação atual, em que está garantido no quadrangular da morte do Paraibano, e que vai lutar contra o rebaixamento após o fim da primeira fase.

– Existem vários nomes. Nós estamos cuidando do Auto Esporte. Dentro de campo, estamos em uma situação crítica. Fora, estamos em um momento muito tranquilo, executando tudo de forma planejada. Cito Marcos Souto Maior Filho como uma pessoa que tem contribuído, sempre atendendo às necessidades do clube, é uma pessoa capacidade para compor essa chapa. Queremos antecipar a eleição para fortalecer a chapa de Amadeu para fazer um trabalho ainda melhor – concluiu.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube