Fechar

Fechar

Dirigente do Bota-PB alfineta Treze: “O campeonato dos tribunais e da fofoca acabou”

Da Redação. Publicado em 2 de abril de 2018 às 10:00.

O Botafogo-PB vai ficar pelo sexto ano consecutivo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Paraibano.

Desde 2013 o time tem tido vaga cativa na busca pela taça de campeão estadual. O triunfo por 1 a 0 contra o Treze, na noite de ontem, coloca  o Belo em busca do bicampeonato. Serão dois dois contra o Campinense, o primeiro deles, na próxima quarta-feira (04), no estádio Amigão, em Campina Grande.

O gol marcado pelo zagueiro Lula, ainda no primeiro tempo, deu a tranquilidade que o time do treinador Leston Júnior precisava para controlar ainda mais a vantagem já obtida no primeiro confronto da semifinal, já que precisava apenas de um empate para avançar para a decisão.

Após o confronto em Campina Grande, o vice-presidente de futebol, Breno Morais, não poupou palavras para alfinetar o seu rival da semifinal. Nem mesmo a arbitragem de Wagner do Nascimento (RJ), da FIFA, passou despercebida pelo dirigente botafoguense.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

– Acabou o jogo dos tribunais, das confusões. Vamos conversar com a Federação, com o William Simões, presidente do Campinense, para termos duas finais vibrantes. Espetáculo de futebol se faz com duas torcidas. O campeonato dos tribunais, dos advogados, das influências na CBF, da fofoca, da mentira, ficou para trás. Queria fazer um registro sobre esse cidadão que apitou o jogo. Só não viu quem não quis, né? – alfinetou.

Breno não deixou de exaltar o trabalho dos atletas, comissão técnica e diretoria. A classificação à final garante ao Belo, em 2019, a participação na Copa do Brasil. Na Copa do Nordeste, o clube já estava garantido ao menos na fase prévia, que ocorre já no mês de abril, por ser o melhor time do estado no ranking da CBF.

– Mais uma vez, o Botafogo-PB entrega um calendário cheio à nossa torcida. Espero que seja ainda mais cheio. Nossa luta, nossa briga, nosso trabalho está pela metade. A outra metade é a classificação para a Série B – disse.

Warley, agora gerente de futebol do Botafogo-PB, estava bastante contente após a classificação. Como jogador, disputou seis estaduais na Paraíba (2011, 2012, 2013, 2014, 2016 e 2017), e chegou na final em todas as seis, levantando a taça em cinco oportunidades. O ex-jogador  revelou uma brincadeira feita nos bastidores.

– A sensação é de mais sofrimento. Falei com os atletas de como é importante o estadual para o clube. Até brinquei com eles, que queria inventar uma fórmula de disputar o Campeonato Paraibano e (eu) não chegar na final. Estou tentando inventar, mas não consigo – brincou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube