POLÊMICA

Diretoria do Bota-PB decora vestiário do Almeidão com cores e escudo do clube

08/01/2018 às 13:20

Fonte: Da Redação

Mal começou o Campeonato Paraibano e a primeira polêmica do certame já aconteceu.

E não foi dentro do campo.

Algumas fotos do vestiário do Botafogo-PB foram divulgadas nas redes sociais e acabaram gerando comentários e insatisfações de outros clubes.

Isso porque a diretoria do Belo mandou decorar permanente o vestiário número 1 do Estádio Almeidão, em João Pessoa. A praça esportiva é propriedade do Governo da Paraíba.

O clube pessoense pintou algumas paredes nas cores do clube, preta e branca, e ainda colocou vários escudos adesivos no ambiente.

A reportagem do PARAIBAONLINE entrou em contato com a diretoria botafoguense, mas os cartolas não quiseram se manifestar, alegando que ainda nesta segunda-feira (8) a assessoria de imprensa do clube vai divulgar uma nota oficial explicando o caso.

A única confirmação do clube foi que a personalização foi autorizada pelo então secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Estado, Bruno Roberto.

Surpreendentemente, em contato telefônico com o PARAIBAONLINE na manhã desta segunda, Bruno confirmou que pediu exoneração do cargo na última sexta-feira e rebateu a informação dos dirigentes do Belo.

O agora ex-titular da Sejel disse que não recebeu qualquer solicitação para pintura e decoração do vestiário. Assim, consequentemente, prosseguiu Bruno, não autorizou o ato.

Fotos: Reprodução / WhatsApp

Estádios públicos da Paraíba têm personalização na arquibancada

A decoração de espaços nos estádios paraibanos que são do poder público não é novidade e nem uma exclusividade do Almeidão.

Só que não no vestiário e, sim, nas arquibancadas. No Perpetão, em Cajazeiras, por exemplo, as arquibancadas levam as cores do Atlético-PB de um lado e do Paraíba do outro.

A praça esportiva cajazeirense também é administrada pelo Governo do Estado

No Marizão, de propriedade da Prefeitura de Sousa, as arquibancadas têm as cores do Sousa Esporte Clube: verde e branco.

Já no José Cavalcanti, da Prefeitura de Patos, o concreto é pintado das cores do igualmente esmeraldino Nacional-PB e do alvirrubro Esporte.

Em todos os casos, as pinturas foram idealizadas e executadas pelas administrações dos estádios, diferente do caso do Almeidão.

Atualmente, o único clube que tem o seu próprio estádio liberado para receber jogos do Campeonato Paraibano é o Treze, que atua no Presidente Vargas.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons