Fechar

Fechar

Diretor de futebol do Botafogo-PB explica perda de jogadores para o futebol paulista

Da Redação. Publicado em 6 de janeiro de 2018 às 9:44.

foto: Edgley Lemos/Voz da Torcida

O elenco do Botafogo-PB, diferente dos últimos anos, vai iniciar a temporada com o elenco mais enxuto. São 25 atletas à disposição da comissão técnica. Até semana passada, ainda existia a busca por peças no setor da lateral-esquerda e da zaga.

Depois de ontem, a busca passa também pelo meio de campo, depois da perda momentânea de Djavan, emprestado para o Mirassol-SP até abril, e de Patrick Motta, em definitivo, para o Bragantino-SP.

Uma coletiva de imprensa foi solicitada pela diretoria do Botafogo-PB para explicar a saída dos dois atletas. Francisco Sales, diretor de futebol do clube, foi o porta-voz, esclarecendo o processo de transferência dos dois jogadores.

– A gente acredita que o Botafogo-PB, no mercado, precisa ser visto como um clube que forma, e que dá oportunidade para seus jogadores formados em casa. Djavan foi um jogador que ajudou muito o clube dentro de campo. Acreditamos que ele vai dar um salto na sua carreira. Nada melhor que o campeonato estadual mais valorizado e mais visto. Ele está indo para o Mirassol até meados de abril, que é quando termina o estadual por lá. Patrick Mota foi para o Bragantino-SP. O Bragantino-SP nos procurou, nos dando uma proposta de salário melhor do que ele recebia aqui. Nós fizemos um investimento no Patrick. Nada mais justo do que o clube ser ressarcido. Nessa negociação, o Botafogo-PB ficou com 20% dos seus direitos econômicos – explicou Francisco Sales.

Humberto, Rafael Jataí, Allan Dias e João Pedro são agora os volantes disponíveis para o treinador Leston Júnior, no momento. No último coletivo, o comandante utilizou os três primeiros, fechando a meia-cancha com Hiroshi encarregado pela armação do time. Posteriormente, Humberto deu lugar ao atacante Marlon, sendo testado um esquema com três atacantes.

O Belo faz a sua primeira partida na temporada no próximo domingo (07), ante o Serrano-PB, no estádio Almeidao, às 16h. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou a escala de arbitragem para esse duelo com Diego Roberto (FPF) como árbitro central, auxiliado por Oberto Santos (CBF) e Josiel Ferreira (CBF).

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube