Fechar

Fechar

Desfalcado, Campinense visita invicto Ferroviário no Castelão

Da Redação. Publicado em 1 de julho de 2018 às 13:28.

Depois de duas batalhas emocionantes, sofridas e com necessidade do martírios dos pênaltis, o Campinense chegou no tão esperado “mata-mata do acesso”.

Neste domingo (1º), às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Rubro-Negro encara o invicto Ferroviário no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

A delegação raposeira desembarcou na capital cearense na noite de sexta-feira. O técnico Ruy Scarpino relacionou 18 jogadores, com dois desfalques e um retorno importante.

O lateral direito Alex Murici, suspenso, e o atacante Eduardo, lesionado, não viajaram, enquanto o volante Jorginho, recuperado de grave lesão muscular, seguiu com o grupo para a partida.

Além de um novo dono para a camisa 2, é possível que Scarpino eleja também um terceiro homem de meio-campo diferente, já que na partida contra o Brasiliense Jackinha fez esse papel e não agradou, sendo substituído no intervalo.

Douglas Santos, ala direito de ofício, e o zagueiro Beto, que também atua de volante, são os favoritos para as duas vagas.

No ataque o jovem Denilson está confirmado com a 9, substituindo Eduardo.

Ferroviário

Treinado por Marcelo Vilar, tetracampeão paraibano com Treze e Botafogo-PB, e vencedor da Série D 2013 pelo Belo, o Ferroviário está invicto na edição 2018 da quarta divisão nacional.

Com jogadores bastante conhecidos e rodados na Paraíba e no Nordeste, o Tubarão da Barra promete um duelo equilibrado com o Campinense.

O único desfalque do Ferrim é o atacante Luis Soares, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Altos-PI, no final de semana passado.

Arbitragem

O gaúcho Anderson Daronco, conhecido como o “juiz fortão”, da FIFA, apita Ferroviário x Campinense. Ele vai contar com as assistências de Kleber Lucio Gil (FIFA), de Santa Catarina, e Rafael da Silva Alves, também do Rio Grande do Sul. Douglas Schwengber da Silva (FGF) é o quarto árbitro.

Prováveis escalações

Ferroviário: Gleibson; Lucas Mendes, Afonso, André Lima e Sávio; Liniker, Leanderson e Mazinho e Janeudo; Juninho Quixadá e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar.

Campinense: Jeferson, Douglas Santos, William Goiano, Rafael Jansen e Zeca; Beto, Felipe Macena, Gustavo Henrique e Thiago Potiguar; Danillo Bala e Denilson. Técnico: Ruy Scarpino.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube