Fechar

Fechar

Delegação do Treze viaja e é barrada na porta do Estádio Almeidão

Da Redação. Publicado em 18 de março de 2018 às 21:22.

Se o futebol paraibano não e existisse, merecia ser inventado. E com roteiro de comédia de mau gosto.

Como se não bastassem as polêmicas em torno do regulamento e a guerra de liminares na Justiça Desportiva, o que aconteceu neste domingo, no Almeidão, em João Pessoa, serviu para ridicularizar ainda mais o estadual de 2018.

É que a diretoria do Treze cumpriu o que prometera no sábado (17), após conseguir liminar no STJD para forçar a FPF a agendar com urgência o jogo contra o Botafogo-PB, pela ida das semifinais, e viajou para João Pessoa como se o jogo estivesse confirmado pela entidade, o que não aconteceu.

A Federação já havia marcado, inclusive, para as 16h, o jogo Auto Esporte x Desportiva Guarabira, válido pela  quarta rodada do “Torneio da Morte”.

A delegação trezeana, por sua vez, chegou ao Estádio Almeidão por volta das 14 horas, mas acabou barrada pela administração do estádio.

Segundo relatos de dirigentes do Galo, não houve nenhuma notificação oficial da FPF depois que o STJD cassou o mandado de garantia do que adiava a partida contra o Botafogo-PB. Assim, no entendimento alvinegro, a partida estava automaticamente mantida para o domingo.

A FPF se pronunciou sobre o caso por volta do meio-dia. Usando um grupo que mantém com a imprensa em um aplicativo de troca de mensagens, o diretor jurídico da entidade, Marcos Souto Maior Filho, adiantou que o jogo não poderia ser realizado no domingo (e nem na segunda-feira) por questões de logística. O Treze, por sua vez, disse que não recebeu nenhum comunicado.

– A delegação está sendo impedida de entrar no Almeidão. O ônibus se encontra parado em frente ao portão que dá acesso ao estádio. O gerente do estádio sumiu e o porteiro recebeu a nossa delegação e avisou que tinha ordem de não deixar entrar – explicou o coordenador de comunicação do Treze, Eliomar Gouveia.

Por volta das 15h30, o ônibus que levou a delegação do Galo deu ré e retornou para Campina Grande.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube