Fechar

Fechar

De olho na vaga, Plínio irá completar 30 jogos com a camisa do Botafogo-SP

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 17 de agosto de 2018 às 11:29.

A partida do Botafogo-SP diante do Botafogo-PB, neste domingo, às 19h00, no Estádio Almeidão em João Pessoa, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro será especial para o zagueiro tricolor Plínio, de 33 anos. Ele completará seu 30º jogo oficial com a camisa Tricolor.

Natural de Juruaia (MG), Plínio chegou ao Botafogo no início de 2018 para o Paulistão. O defensor é o capitão do time comandado pelo técnico Léo Condé e é considerado homem de confiança do treinador mineiro.

Fez sua primeira partida em Bragança Paulista contra o Bragantino e saiu do time apenas quando teve um desconforto na coxa e duas vezes por suspensão.

Em 2018, foram 13 jogos pelo Campeonato Paulista e 16 pelo Brasileiro da Série C. Plínio enfrenta pela primeira vez seu antigo time na Paraíba.

Foto: Divulgação/Botafogo

Foto: Divulgação/Botafogo

ARBITRAGEM DEFINIDA
O primeiro jogo das quartas de final da Série C terá a arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio, que pertence ao quadro de árbitros da Fifa. Ele será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO) (FIFA). Já o quarto árbitro será Bruno Rezende Silva (GO).

O torcedor do Pantera tem boas recordações do último jogo do Botafogo apitado por Wilton Pereira Sampaio, já que ele foi o árbitro do segundo jogo da final da Série D de 2015, onde o Botafogo empatou com o River (PI), no Albertão, e conquistou seu primeiro título nacional.

Wilton que foi eleito o melhor árbitro do Brasil em 2012, apitou 12 jogos nesta temporada, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro, cinco pela Copa Libertadores e dois pela Copa Sul-Americana.

O último deles foi pela Série A do Brasileirão, na vitória Palmeirense sobre o Vasco por 1 a 0, no dia 12 de agosto. Antes, Wilton foi o árbitro de Boca Juniors (ARG) e Libertad (PAR), válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube