Fechar

Fechar

Cruzeiro e Grêmio abrem o Brasileirão neste sábado

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 14 de abril de 2018 às 10:21.

Após 2017 ter sido um ano de glória para Cruzeiro e Grêmio, com as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente, ambos o times começaram 2018 com o pé direito, faturando os seus respectivos campeonatos estaduais e agora tentam começar bem no Brasileirão. As duas equipes se enfrentam nesse sábado, às 16h, no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte.

Tanto Cruzeiro como Grêmio estavam disputando as finais de seus estaduais até o final de semana passada e por isso irão entrar em campo com poucas mudanças em relação as equipes que já vinham atuando. O maior desfalque será dos lados do time visitante, já que o atacante Luan sentiu um incomodo e será poupado dessa primeira rodada.

RAPOSA QUER ESTREAR BEM
Sem mistério, o técnico Mano Menezes confirmou a escalação titular do Cruzeiro que faz sua estreia no Brasileirão diante do Grêmio. A equipe será a mesma que derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, no último domingo, e ficou com a taça do Estadual. “Não tem mistério, salvo alguma coisa que a gente espera que não aconteça”, disse o treinador

O treino desta sexta-feira serviu para definir os titulares que estreiam diante do atual campeão da Copa Libertadores. A atividade teve início às 10 horas, foi realizada no Mineirão e assistida por cerca de 200 sócios-torcedores do clube.

Nos trabalhos, Mano deu prioridade às jogadas de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva. O zagueiro Murilo, que se recupera de uma pancada no ombro esquerdo, não participou da atividade e apenas correu no gramado. O lateral Ezequiel foi poupado, mas também esteve no Mineirão.

foto: divulgação

O treinador sabe que uma vitória no jogo inaugural é muito importante no caminho da equipe até a parada para a Copa do Mundo da Rússia. A ideia do time mineiro é ficar entre os ponteiros da tabela antes de o Brasileirão ser paralisado para a disputa do Mundial.

“O objetivo é terminar, sim, até a parada da Copa, entre os primeiros, em uma competição difícil como essa no grupo da frente”, disse o técnico cruzeirense. “Só tem jogo grande. Cada jogo é uma pedreira. Não tem essa de fazer depois. Quem começar a somar agora, vai sair lá na frente”, acrescentou.

TRICOLOR GAÚCHO SEM SUA PRINCIPAL ESTRELA
O Grêmio não terá o seu principal jogador na estreia no Brasileirão diante do Cruzeiro. O atacante Luan não participou do treinamento realizado na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho e será preservado para a partida inaugural da competição.

Renato Gaúcho disse em entrevista coletiva ao final do treino que Luan sofre com algumas dores musculares devido ao desgate nos últimos jogos e, por isso, será poupado para poder estar em campo no próximo compromisso do Grêmio na Copa Libertadores, na terça-feira, diante do Cerro Porteño, do Paraguai, na casa do adversário.

“O Luan está fora. Jogou muitos jogos esse ano, está com algumas dores musculares. É um pouco arriscado colocá-lo em campo. É início de temporada e muitos clubes já pouparam jogadores. Estamos poupando ele devido a estas dores”, explicou o treinador.

O meia Cícero desponta como o principal candidato a ocupar a vaga do camisa 7. O jovem atacante Thonny Anderson, que tem atuado bem vindo do banco de reservas nas últimas partidas, e o volante Jaílson, que deixaria o time mais fechado, são as outras opções.

Quem também foi ausência da atividade do dia, liberada para acesso da imprensa apenas em seus minutos finais, foi o lateral-esquerdo Bruno Cortez. Ele não participou do treino recreativo, mas correu em volta do gramado quando os trabalhos já haviam sido finalizados. O lateral, no entanto, não preocupa, tanto que foi relacionado para a partida. “Cortez está na relação, vai viajar sem problema algum”, confirmou Renato.

O centroavante André, contratado recentemente junto ao Sport por cerca de R$ 10 milhões, está na lista dos relacionados e poderá fazer sua estreia com a camisa do Grêmio.

Ele chegou ao clube no meio de março e não atuou na reta final do Campeonato Gaúcho pois não estava inscrito, mesma situação da primeira fase da Copa Libertadores. Ele está regularizado no Brasileiro e, assim, vira alternativa para o ataque gremista.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube