NOS PÊNALTIS

Cruzeiro desbanca campeão Grêmio e vai para mais uma final de Copa do Brasil

24/08/2017 às 0:44

Fonte: Da Redação

O Cruzeiro está de volta à final da Copa do Brasil. Depois de ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida da semi, o time devolveu o placar diante do atual campeão Grêmio no Mineirão, nesta quarta-feira, e conseguiu a vaga após disputa de pênaltis. Hudson fez o gol nos 90 minutos.

Nas penalidades, Rafael Sobis, Raniel e Thiago Neves fizeram para os mandantes, que viram Robinho e Murilo pararem em Marcelo Grohe. Já os gaúchos só converteram com Fernandinho e Arthur. Edilson (trave), Everton (trave) e Luan (defesa do Fábio) perderam.

Foto: Ascom / Cruzeiro

Dessa forma, os mineiros, dono de quatro taças na competição, terão a chance de se igualarem justamente ao Grêmio como maior vencedor. Para isso, precisarão superar na decisão o Flamengo, que eliminou o Botafogo também nesta quarta. A última final celeste tinha sido em 2014, quando terminou com o vice.

Vale lembrar que mineiros e cariocas decidiram o título em 2003, quando a equipe celeste sagrou-se campeã com um empate por 1 a 1 e um triunfo por 3 a 1.

Agora, o Cruzeiro voltará a campo no domingo, quando receberá o Santos no Mineirão, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. O Grêmio só jogará pela Série A em 2 de setembro, em casa, contra o Sport, às 16h. Antes disso, visitará o próprio Cruzeiro, às 21h45 da próxima quarta, pelas quartas de final da Primeira Liga.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons