Fechar

Fechar

Criciúma vence a primeira e Papão entra no G4 da Série B

Da Redação. Publicado em 2 de junho de 2018 às 9:58.

Mais quatro jogos movimentaram a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira. Único paulista a entrar em campo, o Guarani manteve a sina de não ganhar fora de casa. Por outro lado, o Criciúma finalmente conquistou a primeira vitória ao surpreender o Avaí em plena Ressacada. O Paysandu entrou no G4 e o CSA manteve a perseguição ao líder Fortaleza.

Em mais uma falha do sistema defensivo, o Guarani perdeu para o Juventude, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, e perdeu a chance de encostar no G4 ao cair para o 11º lugar, com os mesmos dez pontos do Ju, que está na 13ª colocação devido ao número de vitórias (3 contra 2). O aproveitamento bugrino continua sendo pífio fora de casa: três derrotas e apenas um empate.

foto: divulgação

A grande surpresa da noite aconteceu no Estádio da Ressacada. O Avaí vinha de seis jogos sem derrota, enquanto o Criciúma ainda não havia vencido na Série B. Resultado: vitória tricolor por 1 a 0. Apesar do tropeço, o Leão segue no G4, mas caiu para o quarto lugar, com 14 pontos. O Carvoeiro chegou aos quatro, saiu da lanterna e é o 18º colocado, ainda na zona de rebaixamento.

NO G4

O CSA se reabilitou da goleada sofrida para o Figueirense, por 4 a 1, em pleno Rei Pelé, ao ganhar do Vila Nova, por 1 a 0, no Serra Dourada. Com 18 pontos e na vice-liderança, o Azulão do Mutange segue na perguição ao líder Fortaleza, que tem 19 e ainda vai jogar neste sábado. O Tigre segue em queda livre e conheceu a terceira derrota seguida, estacionando nos 13 pontos, em sétimo lugar.

Quem pegou o elevador nesta sexta-feira foi o Paysandu graças a vitória sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, na Curuzu. O Papão encerrou a sequência de cinco jogos sem vitória e subiu para o terceiro lugar, com 15 pontos. Por outro lado, o time boveta estacionou nos quatro pontos e é o penúltimo colocado, podendo ir para a lanterna se o Goiás ganhar do Atlético-GO neste sábado.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube