CONTRA HONDURAS

Costa Rica arranca empate nos descontos e se garante na Copa

07/10/2017 às 22:12

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

Um jogo que os costarriquenhos nunca irão esquecer. Assim foi o empate heroico da Costa Rica contra Honduras, neste sábado, que garantiu Los Ticos na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

Jogando no Estádio Nacional da Costa Rica, a seleção mandante entrou em campo precavida para não sofrer gols e garantir sua vaga na Rússia.

Durante o primeiro tempo, o plano funcionou e as duas equipes foram para o intervalo com o zero no placar, apesar de os costarriquenhos terem desperdiçado boas oportunidades.

Na etapa final, a festa que tomava conta do estádio foi silenciada. Com 21 jogados, Hernandez abriu o placar para Honduras em assistência de Quioto.

Atrás no placar, o ritmo da torcida nas arquibancadas diminuiu e a tensão tomou conta dos presentes.

Quando o desastre parecia consolidado, o gol de empate salvador saiu aos 50 minutos do segundo tempo, anotado por Waston, que recebeu passe de Wallace.

Foto: Divulgação

A comemoração pelo tento durou quase um minuto inteiro, com o estádio indo à loucura e Waston sendo punido pelo cartão amarelo por ter tirado a camisa na celebração.

Com o resultado, a Costa Rica foi aos 16 pontos, seguiu na segunda colocação e não pode mais ser alcançada pelo Panamá, quarto colocado com 10 pontos e que, no momento, garante uma vaga na repescagem, já que resta apenas uma rodada nas Eliminatórias da Concacaf.

Honduras, por sua vez, segue com chances de classificação. Na partida decisiva, os hondurenhos precisam vencer o já classificado México, e torcer pelo tropeço dos Estados Unidos contra a eliminada Trinidad e Tobago, ou do Panamá contra a própria Costa Rica.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons