Fechar

logo

Fechar

Coritiba surpreende o Vasco e deixa a lanterna do Brasileirão

Da Redação com Ascom. Publicado em 16 de janeiro de 2021 às 23:05.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Coritiba foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco no estádio de São Januário e conseguiu uma importante vitória pela 30ª rodada do Brasileirão Assaí.

Com gol de Hugo Moura no primeiro tempo, a equipe paranaense fez 1 a 0, ganhou após dez partidas e deixou a última posição. Agora, o Coxa é o 19º colocado, com 25 pontos. Já o Gigante da Colina segue com 32, no 15º lugar. Veja os detalhes do confronto:

No início do duelo, os dois times começaram se estudando, embora o Coritiba tenha ameaçado em algumas finalizações. No entanto, o panorama da partida mudou completamente aos 29 minutos, quando Henrique, do Vasco, foi expulso por cotovelada no rosto de Sarrafiore.

Com a vantagem numérica, o Coxa se mandou para o ataque. Neilton teve oportunidades em chutes de fora da área aos 33 e aos 41, mas Fernando Miguel defendeu as duas. Porém, o goleiro dos mandantes nada pôde fazer na tentativa de Hugo Moura, que chutou rasteiro no canto esquerdo e abriu o placar aos 42.

O Gigante da Colina poderia ter empatado aos 48, mas Wilson fez grande defesa em cabeçada de Germán Cano e manteve os paranaenses na frente no intervalo.

Foto: Ascom/Coritiba

Foto: Ascom/Coritiba

Na segunda etapa, o Coritiba se postou atrás e deu a bola ao Vasco, que teve dificuldade para criar. Aos 21 minutos, Léo Matos arriscou de longe para defesa de Wilson.

O Coxa respondeu aos 24, em toque de Ricardo Oliveira por cima do gol. A melhor chance dos cariocas apareceu aos 28, em bomba de Martin Benítez que passou ao lado da meta.

Na reta final, o Gigante da Colina tentou exercer pressão em busca do empate. No último lance do jogo, Cano soltou uma pancada de primeira e parou no arqueiro dos visitantes.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube