Fechar

logo

Fechar

Corinthians vence Ceará de virada e se recupera no Brasileirão

Da redação com Folhapress. Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 0:10.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em um duelo direto na briga por uma vaga na Libertadores, o Corinthians venceu o Ceará nesta quarta-feira (3), por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena.

Com o resultado, a equipe alvinegra, que vinha de duas derrotas seguidas (RB Bragantino e Bahia), soma 48 pontos e pula da décima para a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Estacionado nos 45, o Ceará é o 12º.

Os corintianos contam com a possibilidade de o G7 do Nacional se tornar um G8. Para isso acontecer, Grêmio e Palmeiras, finalistas da Copa do Brasil, precisam permanecer entre os sete primeiros colocados do torneio de pontos corridos.

Diante do Ceará, o técnico Vagner Mancini optou por mudar o ataque corintiano, com a saída de Jô, 33, e a entrada de Léo Natel, 23. Mais veloz do que o experiente centroavante, o camisa 18 deu mobilidade à equipe nas jogadas ofensivas. A movimentação dele abriu espaços na defesa rival para os meio-campistas.

Enquanto Cantillo clareava as jogadas e descolava bons lançamentos, Gabriel e Araos se lançavam mais á frente. O chileno era quem mais arriscava chutes de fora da área e o camisa 5 buscava infiltrações.

Foi assim que os donos da casa chegaram ao gol de empate, aos 21 minutos, quando Gabriel sofreu um pênalti e Fábio Santos converteu. Minutos antes, aos 15, Fabinho havia aberto o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Vina.

A recuperação rápida do time corintiano deu força à equipe para buscar a virada ainda no primeiro tempo, desta vez com Natel. Gustavo Mosquito fez jogada individual pela direita, cruzou rasteiro e o camisa 18 só teve o trabalho de desviar de chapa, aos 28.

Na etapa complementar, com o Ceará mais presente no ataque, o Corinthians adotou uma postura mais defensiva e os dois velocistas passaram a ser menos acionados. Tanto que, aos 25, Mancini colocou Jô em campo para ter uma referência no ataque, como tentativa de prender a bola na frente e segurar o jogo, o que acabou funcionando.

O Corinthians, agora, volta a campo na próxima quarta-feira (10) para encarar o Athletico, às 21h30, novamente em Itaquera. O Ceará, por sua vez, enfrenta o São Paulo no mesmo dia, às 21h, no Morumbi.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier) e Cantillo (Camacho); Gustavo Silva (Ramiro), Araos (Mateus Vital) e Otero; Léo Natel (Jô). T.: Vagner Mancini

CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e Alyson (Kelvyn); Fabinho, Fernando Sobral (Felipe Vizeu) e Vina; Lima, Léo Chú (Saulo Mineiro) e Cléber (Wescley). T.: Guto Ferreira

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Fabinho (CEA), aos 15min, Fábio Santos (COR), aos 21min, e Léo Natel (COR), aos 28min do 1ºT

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube