Fechar

Fechar

Conselheiros planejam futuro do Botafogo-PB após afastamento da diretoria

Da Redação. Publicado em 12 de setembro de 2018 às 14:54.

Com o afastamento de toda cúpula do Botafogo-PB a pedido da Justiça, devido ligações com a Operação Cartola, que investiga a manipulação de resultados no futebol da Paraíba, o clube já se movimenta para não ficar sem comando até a próxima eleição presidencial, marcada para o próximo mês de outubro.

Assim que for notificado sobre a decisão judicial de tirar do cargo o presidente Zezinho do Botafogo, o vice Guilherme Novinho, o vice de Futebol Breno Morais e o diretor jurídico Alexandre Cavalcanti, quem assumirá o comando do clube é o vice-presidente de Patrimônio, Pedro Magazine, como pede o estatuto do Belo.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

Segundo um conselheiro botafoguense, houve uma reunião do Conselho Deliberativo, e o clube já está preparado para a destituição em massa de seus dirigentes.

Assim, Pedro Magazine comandará o clube em suas eleições. Em 14 de outubro haverá o pleito do Conselho Deliberativo. Já no dia 21 do mesmo mês, a nova diretoria executiva será escolhida, e um novo presidente assume o clube. Zezinho do Botafogo havia declarado o desejo de ser candidato a reeleição. Porém, com o impedimento, surgem novos nomes.

Ainda no encontro dos conselheiros, foram ventilados para o posto majoritário do Botafogo-PB Sérgio Meira, Roberto Burity, Luciano Wanderley e Orlando Soares. Como atualmente a oposição não possui muita força política, o grupo que comanda atualmente o clube deve entrar em consenso sobre um desses nomes para assumir durante o próximo mandato.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube