Fechar

logo

Fechar

Confronto de Atléticos vale luta por vaga na Libertadores

Da redação com Folhapress. Publicado em 14 de fevereiro de 2021 às 10:08.

Foto: Ascom/Atlético

Foto: Ascom/Atlético

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO neste domingo (14), às 18h15, na Arena do Baixada, em Curitiba (PR), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Paulo Autuori joga para pular à frente dos times que brigam por vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Com 47 pontos, o Athletico-PR ocupa o décimo lugar e está dois pontos atrás do Corinthians, o oitavo. Pela configuração atual da tabela de classificação, os oito primeiros se classificam para o principal torneio continental.

Dessa forma, para entrar no G-8, o Athletico-PR precisaria ganhar e torcer para o Corinthians não bater o Flamengo, no Maracanã, e para o RB Bragantino não superar o Sport, em Recife. Santos, Ceará e o próprio Atlético-GO também estão no páreo, mas atrás dos paranaenses na tabela.

O trunfo do Athletico-PR para tentar entrar no G-8 é o bom momento. A equipe paranaense não perde há quatro rodadas e vem de um empate eletrizante por 3 a 3 com o Corinthians, em São Paulo.

Nessa sequência, ainda arrancou bons resultados, como o empate com o líder Internacional e a vitória sobre o vice-líder Flamengo. Diante do Atlético-GO, a novidade deve ser o retorno de Léo Cittadini, que cumpriu suspensão.

Do lado adversário, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o meio-campista Matheus Vargas, suspenso. O Atlético-GO, que vem de empate por 1 a 1 com o Santos, soma 46 pontos e, assim como seu adversário deste domingo, também está na briga por um lugar na Libertadores.

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini, Nikão; Carlos Eduardo; Renato Kayzer. T.: Paulo Autuori

ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, Oliveira, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato; Janderson, Zé Roberto, Danilo Gomes. T.: Marcelo Cabo

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 18h15 deste domingo
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube