...

Campina Grande - PB

COMEÇOU

Confira os resultados da rodada inaugural da Série D

13/06/2016 às 0:21

Fonte: Da Redação com Futebol Interior

ituano

foto: divulgação

Os quatro clubes paulistas estrearam bem, neste domingo, no Campeonato Brasileiro da Série D – a quarta divisão nacional. Dos quatro representantes de São Paulo, três deles venceram – São Bento, Ituano e Linense – e só um empatou – Audax. A maior goleada foi do Ceilândia-DF sobre o Comercial-MS, por 5 a 0, mas a maioria dos 34 resultados foi equilibrada nos 17 grupos.

Pela manhã, em Sorocaba, o São Bento fez 1 a 0 com Tiago Tremonti em cima do São José-RS, liderando o Grupo A14, com três pontos, porque no outro jogo houve empate por 1 a 1 entre Villa Nova-MG e Portuguesa Carioca. Cada um soma um ponto.

Com um time jovem, o Audax foi até o Rio de Janeiro e conseguiu segurar o zero a zero com o Boavista pelo Grupo A13, que é liderado pela mineira Caldense que fora de casa venceu por 1 a 0 Espírito Santo.

ITUANO GOLEIA E LINENSE GANHA
Em Itu, bem preparado, o Ituano não perdoou o Maringá e fez 4 a 0 com gols de Igor, Wellington Simão, Marcão, de pênalti, e Bassan. Com três pontos o time paulista está igual ao Caxias que ganhou por 2 a 1 do Metropolitano. Mas o Ituano lidera o Grupo A17 pelo saldo de gols: 4 a 1.

Quem mostrou força longe de sua torcida foi o Linense que venceu por 2 a 1 a Internacional, em Lages (SC). O time de Lins divide a liderança do Grupo A16 com o São Paulo-RS que também fora de casa superou o PSTC, no Paraná, pelo mesmo placar de 2 a 1.

POUCAS GOLEADAS
A expectativa era de que ocorressem muitas goleadas. Por outro lado, nesta primeira fase, os jogos são regionalizados, onde também pode prevalecer o equilíbrio de forças. O placar mais elástico foi conquistado pelo Ceilândia em cima do Comercial-MS: 5 a 0 no Grupo A10.

Outras goleadas chamaram a atenção como no Grupo A3 onde o São Raimundo-PA fez 4 a 0 em cima do Rondoniense. No Grupo A12, o Volta Redonda – mais conhecido por ceder seu estádio aos grandes clubes do Rio de Janeiro – foi até o interior de Goiás e goleou o Goianésia, por 4 a 0.

ENTENDA O REGULAMENTO
A segunda rodada vai ser realizada no outro final de semana. Nesta primeira fase os 17 grupos de quatro times se enfrentam em turno e returno, num total de seis rodadas. O primeiro colocado de cada grupo vai avançar à segunda fase, mais os 15 vice-líderes mais bem colocados, num total de 32 times. Daí começa a fase de eliminatória, o famoso mata-mata com dois jogos – ida e volta.

Confira os resultados da 1ª rodada
Boavista
0
x
0
Audax
São Bento
1
x
0
São José-RS
Madureira-RJ
0
x
0
Brusque
Anápolis
0
x
0
Sinop
URT
2
x
1
Desportiva-ES
Goianésia-GO
0
x
4
Volta Redonda-RJ
Maranhão
0
x
3
Altos-PI
Juazeirense
1
x
1
Icasa-CE
Guarani de Juazeiro-CE
0
x
1
Central-PE
Serra Talhada-PE
0
x
1
Uniclinic
Espírito Santo
0
x
1
Caldense-MG
Ceilândia
5
x
0
Comercial-MS
Inter de Lages-SC
1
x
2
Linense
PSTC
1
x
2
São Paulo-RS
Caxias-RS
2
x
1
Metropolitano-SC
Villa Nova-MG
1
x
1
Portuguesa
Palmas-TO
4
x
2
São Francisco
Novo Hamburgo
0
x
3
J. Malucelli
Murici-AL
1
x
0
Campinense-PB
Sergipe
1
x
1
Fluminense de Feira
Sousa
0
x
2
Globo-RN
Galícia
0
x
2
América-PE
Ituano
4
x
0
Maringá
Princesa do Solimões
0
x
0
Baré
Parnahyba
2
x
1
CSA
Potiguar-M
1
x
0
Itabaiana
Araguaia
0
x
1
Aparecidense-GO
São Raimundo-PA
4
x
0
Rondoniense
Náutico-RR
3
x
1
Rio Branco-AC
Águia-PA
1
x
0
Tocantinópolis-TO
Santos-AP
0
x
0
Moto Club
Atlético AC
4
x
2
Trem
Sete de Dourados
1
x
0
Luziânia
Genus-RO
1
x
0
Nacional-AM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons