Fechar

Fechar

Com volta impressionante e recorde, Hamilton crava pole em Singapura

Da redação com Gazeta.net. Publicado em 15 de setembro de 2018 às 12:13.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A supremacia que a Ferrari teve durante todos os treinos livres do Grande Prêmio de Singapura chegou ao fim na terceira sessão do treino qualificatório pelas mãos de Lewis Hamilton. Depois de quase ficar fora do Q2, o piloto inglês da Mercedes e atual campeão voou nas ruas de Marina Bay, bateu o recorde extraoficial do circuito e com tempo de 1m36s015 garantiu a pole position.

Outra surpresa ficou por conta de quem vai largar na segunda posição. Com tempo de 1m36s334, Max Verstappen vai formar a primeira fila na frente da Ferrari de Sebastian Vettel, que será o terceiro. Completam a lista dos cinco primeiros Bottas e Raikkonen, que não conseguiu repetir, nem de longe, suas grande voltas das outras sessões e dos treinos livres.

Findados os treinamentos, agora só resta a grande corrida do Grande Prêmio de Singapura. A largada será dada neste domingo, a partir das 9h10 (de Brasília).

Ricciardo lidera Q1 e Hamilton passa sufoco

A primeira qualificatória para o Grande Prêmio de Singapura ficou marcada pela grande volta de Daniel Ricciardo, que superou parcialmente o domínio da Ferrar nas ruas de Marina Bay e cravou o melhor tempo, com 1m38s153. Como era de se esperar, o australiano foi seguido pelos dois pilotos da Ferrari, Raikkonen e Vettel, respectivamente.

A surpresa da sessão ficou por conta do mau rendimento de Lewis Hamilton, que ficou com a uma posição de ser eliminado, com apenas o 14º melhor tempo. Em sua segunda tentativa de volta rápida, o atual campeão errou o traçado e ficou com a parcial de 1m39s403.

Primeiro a entrar na pista e marcar tempo, Grosjean ficou com a quarta melhor parcial, mas viu seu parceiro de Haas, Kevin Magnussen, ser eliminado precocemente. Junto com ele, ficaram de fora da segunda qualificação Hartley, Vandoorne e os dois pilotos da Williams, Sirotkin e Stroll.

Classificação do Q1 em Singapura (Foto: Reprodução/Twitter)

Q2 muita disputa e Raikkonen em franca recuperação

Dominante durante todo o fim de semana, a Ferrari foi para a pista na segunda qualificação apostando nos pneus ultramacios, mas viu sua estratégia logo cair por terra, com seus dois pilotos ficando parcialmente fora do Q3 e com tempos muito ruins. Rapidamente, a escuderia realizou nova troca e voltou com os supermacios para Raikkonen superar o até então recorde de Verstappen e fazer a melhor volta da pista de Singapura, posteriormente superada, com 1m37s194.

Depois de quase ficar de fora do Q2, Hamilton foi para a pista para dar a resposta e rapidamente bateu o recorde da pista até então, posteriormente superado pelo piloto finlandês da Ferrari e depois recuperado novamente. Mesmo assim, se garantiu com tranquilidade na sessão final. O mesmo não se pode dizer de Vettel, que teve sua melhor volta atrapalhada por Grosjean e ficou apenas com o quinto melhor tempo.

Nos últimos segundos, Alonso chegou a cravar a décima melhor parcial, mas na última volta, já com o tempo zerado, foi superado por Hulkenberg. Assim, o espanhol foi eliminado junto com Sainz, Leclerc, Ericsson e Gasly.

Classificação após o Q2 em Singapura (Foto: Reprodução/Twitter)

Hamilton bate recorde e garante pole position em Singapura

A quase eliminação no Q1 aflorou os nervos de Lewis Hamilton. Depois de fazer um ótimo tempo na segunda sessão, o piloto da Mercedes “apenas” bateu o recorde extraoficial de Singapura com uma volta perfeita e diante do tempo de 1m36s015 garantiu a pole position para a corrida deste domingo.

A Ferrari, que dominou os treinos livres, sequer figurou a primeira fila ao lado do inglês. Sebastian Vettel, melhor colocado da escuderia italiana, será apenas o terceiro, atrás de Max Verstappen. Valtteri Bottas fechou com o quarto melhor tempo, seguido por Kimi Raikkonen.

Grid de largada para a corrida de Singapura da Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Twitter)
Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube