NO REI PELÉ

Com vantagem rubro-negra, CRB e Campinense decidem última vaga do Nordestão 2019

01/05/2018 às 10:45

Fonte: Da Redação

Um jogo que vale a classificação para fase de grupos do maior torneio regional do Brasil da próxima temporada e, como consequência, pelo menos R$ 510 mil de cota.

Foto: Arquivo / Gazeta de Alagoas

É isso que vale a partida CRB x Campinense, marcada para as 19h30 desta terça-feira (1º de maio), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela volta da Pré-Copa do Nordeste 2019.

Na peleja de ida, há 14 dias, a Raposa venceu por 1 a 0 e hoje precisa apenas de um empate para se classificar. Já o Galo da Praia tem que vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser avançar.

Qualquer vitória alagoana por apenas um gol de vantagem, independente da quantidade de tentos anotados, leva a decisão para os pênaltis. É que a CBF tem, aos poucos, retirado dos regulamentos de suas competições o critério do gol qualificado (peso diferenciado dos gols anotados na casa do adversário).

Se o CRB vem em crise, com cinco derrotas nos últimos cinco jogos, o Campinense vive boa fase após o término do Campeonato Paraibano.

Em 21 dias, o Rubro-Negro venceu três jogos, marcando seis gols e tomando apenas um, é líder do seu grupo na Série D e tem a vantagem de poder empatar na partida de logo mais.

Foto: Jailson Colácio / Ascom – Murici

No discurso do técnico Ruy Scarpino e dos jogadores, no entanto, a pauta é o respeito ao CRB e foco total no “jogo do ano” até aqui.

Além da classificação e retorno à Copa do Nordeste, um sucesso nesta terça-feira representa boa previsão de receita para a temporada 2019, o que certamente desafogará as finanças do clube já neste ano, com lastro de investimento na própria Série D do Campeonato Brasileiro.

Sobre o time, Scarpino já visou que vai sacar Muller Fernandes. O atacante não vive boa fase. O meia e capitão Marcinho e o avançado Tarcísio, poupados contra o Murici, devem voltar à formação titular.

As dúvidas são em relação ao volante Jorginho e o meia Marcelinho, que já atuaram na Copa do Nordeste 2018 por Santa Cruz e Sampaio Corrêa, respectivamente. O clube entende que a Pré-Copa se trata de outra competição, o que deixaria ambos aptos para atuarem.

Em resposta à consulta do Campinense, a CBF disse que “não há impedimentos” e opina que os atletas podem atuar.

Contudo, no próprio ofício, a entidade faz questão de enfatizar que havendo divergência “entre a opinião da CBF e o entendimento da Justiça Desportiva”, prevalece o posicionamento do STJD.

CRB

Foto: Ascom / CRB

O técnico Júnior Rocha teve uma semana completa para treinar o time pela primeira vez desde que chegou ao CRB.

O zagueiro Everton Sena e o meia-atacante Diego Rosa são desfalques. Os dois sentiram dores musculares na última partida. O exame apontou apenas um edema, mas não jogam.

Flávio Boaventura, que voltou a ser relacionado, e Márcio, disputam a posição na defesa.

Sem Diego Rosa, é provável que Willians Santana seja titular. O atacante Bruno Paulo foi contratado na semana passada, está regularizado e à disposição para a partida.

Arbitragem

Diogo Pombo Lopez apita CRB x Campinense. Ele será auxiliado por Jucimar Dias e José Carlos dos Santos. O trio de arbitragem é da Federação Baiana de Futebol. O quarto árbitro é José Ricardo Laranjeira, da Federação Alagoana.

Prováveis escalações

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Márcio, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Lucas (Potiguar ou Bruno Paulo), Edson Ratinho e Tinga; Willians Santana e Neto Baiano. Técnico: Júnior Rocha.

Campinense: Jefferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jansen e Jackinha; Jorginho (Beto), Felipe Macena, Dan (Marcelinho) e Marcinho; Danillo Bala e Tarcísio. Técnico: Ruy Scarpino.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons