...

Campina Grande - PB

EM BUSCA DO OURO

Com paraibano na lista, Micale convoca 18 jogadores para Seleção Olímpica

29/06/2016 às 15:16

Fonte: Da Redação*

Estão definidos os jogadores que devem representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O técnico Rogério Micale anunciou a lista com 18 nomes na manhã desta quarta-feira, na sede da CBF. A convocação, contudo, pode não ser definitiva.

O principal nome, como já era esperado, é o de Neymar, liberado pelo Barcelona. Além dele, os três jogadores acima de 23 anos permitidos pelo regulamento escolhidos por Micale são o goleiro Fernando Prass (37), do Palmeiras, e Douglas Costa (25), do Bayern de Munique.

O lateral Douglas Santos, do Atlético Mineiro, foi confirmado na lista e vai em busca de ser o primeiro paraibano a conquistar uma medalha de ouro.

Seus conterrâneos, a judoca Edinanci Silva disputou quatro Olimpíadas, mas não foi medalhista. Já o jogador de vôlei de praia Zé Marco conquistou a prata em Sydney (2000).

Ao contrário de Neymar (24), outros jogadores de clubes europeus estão tendo dificuldades para conseguir a liberação de seus clubes e, por isso, ainda é possível que a lista sofra alguma alteração. Há duas semanas, Micale já havia enviado uma pré-convocação para a Fifa.

Dos clubes brasileiros, foram chamados atletas de Palmeiras (2), Atlético-MG (2), Vasco (1), São Paulo (1), Santos (3), Internacional (2) e Grêmio (1). Entre os “estrangeiros”, está o meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk, sem jogar desde dezembro, suspenso por doping.

Qualquer eventual mudança nos escolhidos para a disputa do torneio de futebol dos Jogos, que acontece entre os dias 3 e 20 de agosto, deve ser feita até o próximo dia 18 de julho. Os substitutos, obrigatoriamente, têm de estar na lista de pré-convocados.

É também em 18 de julho que a seleção brasileira se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para a Olimpíada. O último amistoso antes da estreia será realizado no dia 30, no Serra Dourada, em Goiânia, contra o Japão – que também está nos Jogos.

Em busca do ouro inédito, O Brasil estreia no torneio de futebol no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, no Mané Garrincha, em Brasília. Três dias depois, no mesmo local, o rival será o Iraque; e o último compromisso acontece contra a Dinamarca, na Fonte Nova, Salvador, dia 10.

Nos Jogos, 16 seleções estão divididas em quatro grupos, com o Brasil encabeçando a chave A. Além dos rivais verde-amarelos, também estão na disputa: Suécia, Colômbia, Nigéria, Japão, Fiji, Coreia do Sul, México, Alemanha, Honduras, Argélia, Portugal e Argentina.

Convocados

Veja a lista dos 18 nomes:

GOLEIROS

Fernando Prass – Palmeiras

Uilson – Atlético Mineiro

LATERAIS

William – Internacional

Douglas Santos – Atlético Mineiro

Zeca – Santos

ZAGUEIROS

Rodrigo Caio – São Paulo

Luan – Vasco da Gama

Marquinhos – Paris Saint Germain

MEIAS

Thiago Maia – Santos

Rodrigo Dourado – Internacional

Fred – Shaktar Donetsk

Rafinha Alcântara – Barcelona

Felipe Anderson – Lazio

ATACANTES

Neymar – Barcelona

Douglas Costa – Bayern de Munique

Luan – Grêmio

Gabriel Barbosa – Santos

Gabriel Jesus – Palmeiras

*Com ESPN.com.br

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons