GINÁSIO E ACADEMIA

Com obras avançando para a fase final, Arena Facisa recebe arquibancada retrátil

07/02/2017 às 12:03

Fonte: Da Redação com Ascom

A Arena Facisa recebeu nessa segunda-feira, 6, as peças da arquibancada retrátil para a quadra poliesportiva, que terá capacidade para até 900 pessoas e será a primeira da Paraíba com piso olímpico.

A arquibancada, fabricada nos Estados Unidos, é retrátil, confeccionada em estrutura metálica industrial, composta por oito fileiras com abertura telescópica e 550 assentos em ABS, ou seja, a superfície onde o espectador senta é de plástico de alta resistência, o que garante extremo conforto e durabilidade.

Foto: Ascom

O acionamento das fileiras é por controle remoto, o que possibilita abertura total ou parcial, dependendo da modalidade esportiva. Outra arquibancada, como mais 350 lugares, já está construída, feita em concreto com pintura epóxi, que confere maior durabilidade e melhor acabamento superficial. A montagem seguirá um cronograma e deve ser finalizada nas próximas semanas. A estrutura do ginásio está em fase avançada de construção e deve ser inaugurada até o final de março, na unidade do Itararé.

Foto: Ascom

“Estamos muito felizes. Não vamos parar de sonhar, essa é só mais uma etapa do sonho. Acreditamos muito no potencial do esporte como instrumento de preservação da saúde e bem estar. A Arena apresenta uma estrutura e arquitetura totalmente modernas, algo que vai beneficiar a juventude da nossa instituição e de outras instituições também”, disse o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha.

A Arena Facisa terá área total de 5 mil metros quadrados incluindo ginásio e academia (a UniFit), piso de madeira maciça e sistema flutuante, com amortecedores que ajudam na absorção de impactos, dimensões oficiais, aprovadas pelas confederações esportivas nacionais e federações internacionais, para as modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol.

O empreendimento contará ainda com vestiários feminino e masculino, assim como para portadores de necessidades especiais, além de placar eletrônico, pista de cooper, lanchonete e um deck de convivência.

“A arena Facisa foi construída respeitando todas as exigências dos comitês internacionais. Já estamos trabalhando nos últimos acabamentos. A expectativa é de que no final de março seja entregue a Campina Grande, uma obra que vai ser sede de grandes eventos esportivos”, destacou Dalton Gadelha.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons