Fechar

logo

Fechar

Com gols, Thiago Galhardo vai ganhando força no Internacional

Da redação com Folhapress. Publicado em 23 de agosto de 2020 às 20:06.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – A vida sem Paolo Guerrero é difícil para o Internacional, mas outro nome e sobrenome está tentando ajudar. Thiago Galhardo, autor do gol da vitória por 1 a 0 diante do Atlético-MG, cumpriu a função do peruano. O desempenho reforça o status de curinga do time de Eduardo Coudet e faz o camisa 17 se aproximar da estatística do antecessor no ataque colorado.

Guerrero, que encarou cirurgia no joelho direito e só volta em 2021, fez 10 gols neste ano. Galhardo, com a conclusão certa contra o Galo, chegou a oito bolas na rede.

“É um ataque mais leve, não tem jogador de referência. A gente ganha em movimentação e o gol foi assim”, disse o próprio Thiago Galhardo.

Contratado após se destacar no Ceará, em 2019, Galhardo já atuou em diferentes funções no Internacional de Eduardo Coudet. Antes da pandemia, também foi escalado como referência do ataque. Mas sempre na condição emergencial.

“O Galhardo jogou como centroavante. Se sacrificou pela equipe? Ele se sente mais cômodo como um segundo atacante, por exemplo. Não é característica dele ser um camisa 9, mas ele pode fazer porque tem grandes condições”, elogiou Coudet.

Galhardo tem 21 jogos pelo Inter na temporada. Além dos oito gols, deu cinco assistências e em muitas delas, ajudou Guerrero a marcar. Agora, e enquanto o clube não contrata novo atacante, cabe a ele substituir o peruano.

Com o triunfo sobre o Atlético-MG, o time colorado somou a segunda vitória consecutiva -a terceira no Beira-Rio. Em casa, o time colorado marcou seis gols e não sofreu nenhum. Com 12 pontos somados em 15 disputados, o time de Coudet só perde um jogo até agora -para o Fluminense, no Maracanã.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube