Fechar

Fechar

Com desfalques, Scarpino ajusta Campinense com marcação encorpada para domingo

Da Redação. Publicado em 24 de maio de 2018.

Dono da melhor campanha da história do futebol paraibano na Série D do Campeonato Brasileiro até o momento, o Campinense deve ter pelo menos quatro mudanças para defender a liderança do Grupo 8 no próximo domingo (27), às 18h, no Joia da Princesa, contra o Fluminense de Feira de Santana, pela sexta e última rodada da fase de grupos do certame nacional.

Foi o que o técnico Ruy Scarpino deixou transparecer ontem, na Toca da Raposa, onde comandou o primeiro treino tático da semana.

Sem poder contar com o lateral direito Alex Murici e o volante Felipe Macena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o ala Jackinha e o atacante Muller Fernandes ainda aprimorando a parte física, o treinador rubro-negro optou por uma formação com três zagueiros e um trio de volantes, encorpando assim o setor de marcação.

Foto: Ascom / Campinense Clube

Scarpino escalou o time titular com Jefferson no gol, Beto posicionado na lateral direita, William Goiano e Rafael Jansen na zaga, e Zeca à esquerda. O meio-campo foi formado por Jorginho, Neto, Gustavo Henrique e Marcinho, com Eduardo e Rodrigo Silva no ataque.

O meia-atacante Thiago Potiguar, que foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares, não participou da atividade.

Líder da chave com cinco vitórias em cinco jogos, além de querer manter o desempenho máximo dos pontos disputados, o Campinense precisa defender a primeira colocação.

Para tanto, pode até perder os 100% de aproveitamento, já que um empate deixa o Rubro-Negro no posto. Os melhores primeiros colocados decidem o primeiro mata-mata em casa e a boa pontuação confere também o direito de mandar a última partida nas fases seguintes, caso se avance na competição.

Um derrota simples para o Flu de Feira, porém, tira a liderança da Raposa. Todos os jogos de domingo acontecem no mesmo horário (18h).

 

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube