Fechar

Fechar

Com desfalques e uma estreia confirmada, Campinense embarca para Arcoverde

Da Redação. Publicado em 4 de maio de 2018 às 16:25.

Com a ausências de dois titulares e a expectativa para mais uma estreia, o Campinense encerrou na tarde desta sexta-feira (04), na Toca da Raposa, a preparação para a partida contra o Flamengo de Arcoverde, pela terceira rodada do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro.

A partida está marcada para as 16h de domingo (06), no estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, que fica a 259 km de Campina Grande.

E para a terceira partida seguida longe de seus domínios, o técnico Ruy Scarpino não vai poder contar com os dois capitães da equipe. É que o zagueiro William Goiano, com uma lesão no joelho, e o meia Marcinho, sentindo incômodo no pé direito, não reúnem condições de jogo e foram vetados pelo Departamento Médico.

Na entrevista coletiva que sempre antecede as partidas, o comandante rubro-negro confirmou as ausências e deu indícios dos substitutos: Beto para a zaga e Thiago Potiguar na armação das jogadas.

O fato curioso é que quando Marcinho não atua, a faixa de capitão fica no braço de William Goiano. Como os dois estarão fora de combate, o meia ofensivo Thiago Potiguar deve herdar a liderança da equipe.

A preparação raposeira foi encerrada na tarde desta sexta-feira com um trabalho tático, no Renatão.

Pelo que se viu da atividade, o Campinense deve encarar a Fera Sertaneja de Pernambuco com Jefferson, Alex Murici, Beto, Rafael Jansen e Jackinha; Jorginho, Felipe Macena e Thiago Potiguar; Tarcísio, Danillo Bala e Eduardo.

A novidade será justamente a entrada do experiente atacante piauiense, contratado no início da semana.

Foto: Ascom / Campinense

Com 37 anos e um acesso recente, com o River-PI, no currículo, além de várias temporadas no futebol europeu, Eduardo está regularizado e deve vestir a camisa 9 no próximo domingo, em Arcoverde.

Depois do treino, a delegação rubro-negra deixou Campina Grande com destino ao Sertão pernambucano.

A Raposa lidera a chave com seis pontos em dois jogos, o que já representa seu melhor início de Série D desde que começou a disputar a competição, em 2012.

O Fla pernambucano, por sua vez, perdeu as duas primeiras partidas e divide a lanterna do grupo com o Murici.

Veja a lista com os 19 relacionados para Flamengo-PE x Campinense.

Goleiros: Jefferson e Delone

Laterais: Alex Murici, Jackinha e Douglas

Zagueiros: Beto, Rafael Jansen e Saulo

Volantes: Jorginho, Felipe Macena e Fábio Leite

Meias: Thiago Potiguar, Dan e Marcelinho

Atacantes: Eduardo, Danillo Bala, Tarcísio, Thiago Mandi e Muller Fernandes

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube