Fechar

Fechar

Com clubes definidos, FPF marca início da Segundinha do Paraibano

Da Redação. Publicado em 30 de agosto de 2018 às 15:38.

O martelo está batido em relação à segunda divisão do Campeonato Paraibano 2018.

A portas fechadas, os dirigentes se reuniram com o interventor da Federação, João Bosco Luz, para a realização do Conselho Arbitral da competição.

Além de definirem as datas do torneio e as questões financeiras, como a cobrança de taxas e demais atribuições, ainda havia uma dúvida, que era justamente a participação da Queimadense no campeonato.

Foto: Ascom / FPF

Na reunião, a equipe confirmou que vai participar do campeonato, facilitando a formação da tabela do torneio que, em caso contrário, ficaria desigual. A questão da falta de estádio, já que o Amigão, em Campina Grande, está trocando seu gramado e por isso não pode realizar jogos, ficou para ser decidida posteriormente, quando o MP listar as praças esportivas aptas para receber jogos do certame.

– Ficou definido que a Queimadense vai participar da competição, então a tabela continua a mesma, o regulamento continua o mesmo e definimos algumas questões, como financeiras, coisas corriqueiras de uma competição – afirmou o interventor.

Em entrevista coletiva após a reunião, João Bosco Luz confirmou o início do campeonato para o próximo dia 16 de setembro, e falou sobre o que ficou decidido acerca das questões financeiras que cada equipe deve dispor.

– A Federação vai arcar com os custos de arbitragem e demais apoios, já os clubes deverão ficar com as despesas de ambulância, segurança e outras atribuições menores – disse.

Com a confirmação das equipes participantes, os times devem, agora, enviar um ofício até esta sexta-feira (31) para declarar os estádios em que pretendem mandar seus jogos.

Fórmula de disputa

Serão 12 clubes, divididos entre três chaves. Depois de turno e returno nos confrontos dentro dos grupos, os melhores colocados de cada chave e o melhor segundo geral se classificam para as semifinais.

Os dois finalistas terão garantida a participação na elite do Campeonato Paraibano da próxima temporada.

Além do interventor João Bosco Luz, estiveram presentes no conselho: Arthur Alves e José Clizaldo, do departamento de arbitragem; Antonio Carlos Andrade, do departamento técnico; Pedro Fialho, do departamento financeiro, e Ademario Costa Cavalcanti, do departamento de registro.

Equipes participantes:

Associação Desportiva Picuiense

Confiança Esporte Clube

Desportiva Perilima de Futebol Ltda

Esporte Clube de Patos

Femar Futebol Clube

Internacional Esporte Clube

Nacional Futebol Clube – Pombal

Sabugy Futebol Clube

São Paulo Crystal Futebol Clube

Sociedade Esportiva Queimadense

Spartax João Pessoa Futebol Clube

Sport Clube Campina Grande

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube