Fechar

Fechar

Clássico entre Corinthians e Palmeiras pode definir futuro campeão

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 4 de novembro de 2017 às 7:08.

Após a derrota para a Ponte Preta, o Corinthians manteve o Palmeiras vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A. E quis o destino, que logo nesse momento os dois times fossem se enfrentar, em duelo válido pela 32ª rodada. O duelo entre o líder e o segundo colocado está marcado para o domingo, às 17h, na Arena Itaquera em São Paulo. Outros jogos também serão importantes para o G7 e para a briga pela zona de rebaixamento.

Sob o comando do técnico interino Elano, que substitui Levir Culpi, demitido após a derrota para o São Paulo, o Santos se prepara para uma maratona de cinco jogos nas próximas duas semanas, que começará com o duelo diante do Atlético Mineiro, em casa, às 17h, na abertura da 32ª rodada.

Para manter as esperanças de título, os jogadores fazem uma conta bastante simples, porém quase impossível de ser levada à cabo. Se vencer as sete partidas que ainda restam, é muito provável que o Santos termine a temporada como campeão brasileiro.

A ideia não passa de um devaneio lançado pelo atacante Ricardo Oliveira, mas dentro de parâmetros mais realistas, é possível sim para o Peixe continuar sonhando. Os dois times que aparecem à sua frente, Corinthians e Palmeiras, não primam pela regularidade, e com uma boa sequência, o Alvinegro Praiano tem todas as condições de encostar.

Incrustado no meio da tabela, o Galo, décimo colocado, não vem sendo incomodado pelos times que aparecem abaixo, mas também não consegue avançar. Somou quatro pontos nos últimos dois jogos, com a vitória sobre o Cruzeiro e o empate com o Botafogo, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

Um pouco mais tarde, às 19h, Botafogo e Fluminense fazem um clássico carioca no Estádio do Maracanã. Em situações diferentes na tabela, ambos os times precisam dos três pontos para seguirem em seus objetivos. Enquanto o Fogão tenta seguir na parte de cima da tabela, o Tricolor quer se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento. No mesmo horário, o São Paulo busca a terceira vitória seguida diante do lanterna Atlético-GO. Fechando os jogos de sábado, Coritiba e Avaí se enfrentam em um duelo direto para fugir da degola.

foto: Divulgação/Corinthians

CLÁSSICO PAULISTA ENTRE O LÍDER E O VICE-LÍDER
O clássico do Itaquerão, entre Corinthians e Palmeiras, tem tudo para ser a partida mais importante do campeonato. O Verdão jogará todas as suas fichas para tentar reduzir a diferença em relação aos líderes para apenas dois pontos, restando ainda 21 em disputa. O time hoje soma 54, enquanto o rival aparece com 59.

Depois de dominar inteiramente o primeiro turno, e praticamente ser declarado campeão por antecipação, o Corinthians viu sua vantagem evaporar a partir da vigésima rodada.

O Timão já acumula quatro jogos sem vitória, e sua falta de efetividade deu brecha para o surgimento de concorrentes. A comissão técnica antecipou a concentração para a noite de sexta-feira, e a idéia é manter totalmente o foco no dérbi. Ao menos duas mudanças devem acontecer no time titular, com as entradas de Camacho e Clayson nas vagas de Maycon e Jadson. O lateral-direito Fágner deixou o último treinamento sentindo dores no tornozelo direito, e pode ser um desfalque.

O Palmeiras procura blindar o grupo e evitar fornecer munições ao adversário, até mesmo o contato com a imprensa tem sido reduzido. O fato, porém, é que o clima passou a ser de euforia desde que a possibilidade de título voltou a surgir no horizonte. A troca de comando técnico também ajudou, a atuação de Alberto Valentim tem sido elogiada pelos jogadores, o que não acontecia nos tempos de Cuca.

O time está muito motivado e cheio de confiança após cinco jogos de invencibilidade. A escalação tem sido mantida em sigilo, mas o volante Bruno Henrique retorna depois de cumprir suspensão. A equipe não tem nenhum atleta no departamento médico, e deve jogar com força máxima.

VASCO X VITÓRIA
No jogo do Maracanã, o bom momento vivido pelo Vasco será confrontado com o retrospecto positivo do Vitória como visitante. Apesar de ser o penúltimo colocado na tabela, o time baiano obteve sete de seus nove triunfos no campeonato jogando longe do Barradão, e sob o comando de Mancini conquistou cinco vitórias e dois empates em oito jogos fora de casa.

O Cruzmaltino tem duas boas notícias, o garoto Paulinho volta depois de servir à seleção Sub-17, e o artilheiro Luís Fabiano está recuperado de contusão. O Fabuloso, entretanto, deve começar no banco.

DEMAIS JOGOS DO DOMINGO
Além dessa duas partidas, mais quatro jogos fecham a rodada no domingo. Jogando no Estádio do Mineirão, o Cruzeiro tenta seguir dentro do G7 diante do Atlético-PR, que também está em boa fase na competição e não é derrotado a três jogos.

Outro duelo direto pela parte de cima da tabela acontece na Arena Grêmio, onde os donos da casa encaram o Flamengo, mas estão mesmo com os pensamentos na final da Libertadores.

Os demais duelos são confrontos para fugir de degola. Em Salvador, o Bahia recebe a Ponte Preta que após vencer o líder Corinthians, tenta sair de vez da zona de rebaixamento. Já a Chapecoense recebe o Sport, que vem de duas derrotas seguidas, na Arena Condá.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube