Fechar

logo

Fechar

Centros Sociais Urbanos inscrevem para projeto Escolinhas de Futebol

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 13 de abril de 2019 às 13:08.

Foto: Secom/PB

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), por meio da Coordenação dos Centros Sociais Urbanos, iniciou o Projeto das Escolinhas de Futebol dos Centros Sociais Urbanos.

A atividade foi aberta, no último mês de março, no Centro de Atividades e Lazer Padre Juarez Benício (Cejube), localizado no bairro de Gramame, em João Pessoa. Nessa sexta-feira (12), o projeto foi lançado no CSU de Sapé. Nesses locais, já é possível fazer as inscrições.

Para a gerente Executiva de Proteção Social Básica da SEDH, Gilmara de Oliveira, “as escolinhas têm como objetivo oferecer atividades para crianças, pré-adolescentes e adolescentes. E que os pais saibam que seus filhos estão num lugar seguro, acompanhados por uma equipe de profissionais. Sabemos que, através dos esportes, podemos afastar as crianças de certos riscos. As escolinhas funcionarão ligadas à SEDH, com o objetivo de proteger e também incentivar a prática do esporte”, observou.

Foto: Secom/PB

Ainda segundo Gilmara, as escolinhas são prioritariamente para as crianças que participam dos serviços da assistência, cuja as famílias estão incluídas nos serviços como o Cartão Alimentação e Bolsa Família.

“Elas podem buscar os Centros Sociais e fazer suas inscrições. Lembrando que nosso objetivo com esse projeto não é o de formar atletas, e sim mantê-los longe dos riscos”, esclareceu.

O coordenador de Esportes dos CSUs, Carlos Antônio dos Santos, informa que as escolinhas são para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos, cada Centro Social tem previsão de atender cerca de 60 alunos.

Estão previstas a abertura das inscrições nos CSUs do Rangel, Ernesto Geisel, Mandacaru (todos em João Pessoa) e no município de Santa Rita, em datas a serem definidas.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube