Fechar

Fechar

Ceará supera Vitória em duelo direto e dorme fora da zona da degola

Da redação com Gazeta.net. Publicado em 15 de setembro de 2018 às 21:12.

O Ceará deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Apoiado massivamente pela torcida que lotou a Arena Castelão, os comandados de Lisca venceram o duelo direto com o Vitória por 2 a 0.

Com gols de Calyson e Samuel Xavier, o Ceará assumiu o 15º lugar, com 27 pontos, deixando momentaneamente a zona de rebaixamento após frequentá-la desde a terceira rodada da competição. O Vitória, por sua vez, estaciona na 12ª posição, com 29 pontos, e também pode cair na tabela com os resultados de domingo.

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará tentará se manter em ascensão diante do Grêmio, no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), em Porto Alegre. No mesmo dia, mas às 18 horas, o Vitória buscará se reabilitar na competição contra o Botafogo, no Barradão.

O Jogo – Com ambos os times aplicados na marcação, a partida começou truncada e com muitos erros de passe. Aos poucos, no entanto, o Ceará foi envolvendo o Vitória com movimentação e troca de passes rápidos.

Aos 16 minutos, Juninho Quixadá quase marcou um golaço para o time da casa. Após driblar o marcador na intermediária, o atacante bateu colocado, a bola fez a curva e tirou tinta da trave esquerda do goleiro Ronaldo.

Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

Melhor em campo, o Vozão abriu o placar aos 27 minutos, quando Samuel Xavier roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e cruzou à meia altura para Calyson empurrar para o gol usando a barriga. Pouco antes do intervalo, Leandro Carvalho recebeu livre na pequena área, mas mandou para fora, perdendo grande chance de ampliar.

Paulo César Carpegiani voltou com o meia Lucas Fernandes na vaga do volante Meli. Logo aos três minutos da etapa final, porém, o Ceará aumentou a sua vantagem. Em nova jogada explorando o lado esquerdo defensivo do Vitória, Samuel Xavier recebeu lançamento por elevação, estufou as redes rubro-negras e correu para comemorar nos braços do Vovô.

Buscando uma reação, o técnico do Vitória sacou Bryan e Neilton para colocar os atacantes Rhayner e André Lima. Aos 13 minutos, o time baiano quase diminuiu após Léo Ceará arriscar de fora da área e acertar na trave. O Ceará respondeu com Arthur Cabral, que recebeu na cara do gol. O atacante, contudo, chutou por cima.

Pouco depois, ele se redimiu ao quase anotar um golaço. Após receber na entrada da área, Arthur cortou Ardellan e encheu o pé, acertando o travessão. Aos 30 minutos, foi a vez de o Vitória acertar o poste em cabeçada de Fabiano. No fim, o Vitória até esboçou uma pressão, mas o Ceará se segurou bem e confirmou o triunfo que lhe tira momentaneamente da zona da degola.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube