NA ARENA CASTELÃO

Ceará massacra Salgueiro e avança como líder de seu grupo no Nordestão

30/03/2018 às 10:57

Fonte: Da Redação com Gazeta Press

foto: Ascom/Ceará

O Ceará confirmou a sua classificação como líder do Grupo D da Copa do Nordeste durante a noite desta quinta-feira. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza, o time alvinegro não encontrou dificuldades e goleou o Salgueiro por 6 a 0, em duelo válido pela sexta e última rodada da primeira fase da competição.

Após um início de partida morno, o Ceará confirmou o seu favoritismo diante dos pernambucanos e construiu sua vitória no primeiro tempo, em um curto espaço de tempo. Entre os minutos 31 e 36, o time da casa marcou três gols.

Primeiro, aproveitando cruzamento de Ernanes e falha da zaga, o volante Richardson abriu o placar. Logo em seguida, o atacante Felipe Azevedo recebeu bom passe do meia Wescley e ampliou de voleio. Pouco depois, Ricardinho cruzou, e Arthur completou de cabeça.

O Ceará não diminuiu de ritmo na etapa complementar. Aos cinco minutos, Ricardinho aproveitou rebote de chute de Wescley para tirar do goleiro e fazer da vantagem uma goleada. Mas o time da casa não parou por aí.

Aos 18, após cobrança de escanteio, o zagueiro Valdo subiu mais alto do que a marcação e testou para a rede. Nos acréscimos, Arthur marcou, de cabeça, o seu segundo gol na noite e deu números finais à partida.

Com o resultado, o Ceará concluiu sua participação na primeira fase como líder geral na classificação, com 13 pontos, quatro a mais que o segundo colocado do Grupo D, o Sampaio Corrêa, que empatou sem gols com o CSA-AL, em São Luís.

Dessa forma, Ceará e Sampaio Corrêa se juntaram a Bahia, Botafogo-PB, Santa Cruz, CRB-AL, Vitória e ABC no grupo de classificados à próxima fase. Os confrontos e datas das quartas de final serão conhecidos nesta segunda-feira (2), em sorteio a ser realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a partir das 12 horas (de Brasília).

Pelo Campeonato Cearense, o time alvinegro volta a campo neste domingo, às 19 horas, na Arena Castelão, para confirmar a sua classificação à final do torneio, já que venceu o Uniclinic no jogo de ida por 6 a 0, fora de casa. Já o Salgueiro visita o Sport na próxima segunda-feira, às 20 horas, na Ilha do Retiro, para brigar pelo terceiro lugar do Pernambucano.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons