Fechar

Fechar

Ceará e Paraná confirmam acesso; resta apenas a briga pelo título

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 19 de novembro de 2017 às 7:29.

foto: divulgação/Paraná

Tudo foi decidido antes da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ou quase tudo. Neste sábado, Ceará e Paraná confirmaram o acesso à elite graças aos tropeços de Oeste e Londrina. Os quatro rebaixados já haviam sido conhecidos. Agora, resta apenas saber quem será o campeão: América-MG ou Internacional.

O Ceará entrou no gramado do Heriberto Hülse já garantido na elite graças aos tropeços de Londrina e Oeste. O Tubarão bem que tentou, mas ficou no empate sem gols com o América-MG, no Estádio do Café, e chegou aos 59 pontos. Enquanto isso, o Rubrão estacionou nos 58 ao perder para o já rebaixado ABC, por 2 a 0, no Frasqueirão.

Com a cabeça longe, o Ceará ficou no 1 a 1 no Criciúma, e se manteve na terceira colocação, com 64 pontos, um a mais que o Paraná, quarto colocado. O Tricolor garantiu o acesso ao vencer o CRB, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Agora, resta sabem quem será o campeão da Série B. Na liderança está o América-MG, que precisa de uma vitória sobre o CRB, em Belo Horizonte, na última rodada. O Coelho tem 70 pontos e pode ser ultrapassado apenas pelo Internacional. Time de maior investimento, o Colorado chegou aos 68 com a vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada.

Para se sagrar campeão, o Internacional vai precisar vencer o Guarani no Beira-Rio e torcer para o América-MG não ganhar do CRB. Se o Coelho empatar e o Colorado ganhar, os times ficariam com 71 pontos, mas os gaúchos levariam a melhor no número de vitórias (20 contra 19).

OS REBAIXADOS
Náutico, Santa Cruz e ABC já haviam sido rebaixados e o Luverdense fez companhia a eles na última sexta-feira ao ficar no empate sem gols com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. De quebra, o resultado acabou com as chances de outros cinco times, além do Bugre, caírem para a Série C: Goiás, Figueirense, CRB, Paysandu e Boa Esporte.

Livres, todos eles entraram em campo mais tranquilos – o Figueirense jogou na última sexta-feira, após o duelo entre Guarani e Luverdense.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube