Quantcast

Fechar

logo

Fechar

CBF marca sorteio que vai definir adversário do Campinense no Pré-Nordestão

Da Redação. Publicado em 22 de abril de 2019 às 20:20.

Com um turbulento processo eleitoral em curso, e um planejamento indefinido em relação à permanência ou não da comissão técnica chefiada por Francisco Diá, o Campinense precisa agir rápido para sequenciar a temporada 2019.

É que depois do vice-campeonato paraibano, a Raposa vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Pré-Copa do Nordeste de 2020, competições que têm início marcado para a semana que vem.

Nesta segunda-feira (22), a CBF confirmou para quarta-feira (24), às 16h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o sorteio para definição dos confrontos da eliminatória que vai apontar os quatro clubes restantes os quais vão compor a fase de grupos do Nordestão do ano que vem.

A Pré-Copa tem jogos marcados para os dias 1º e 8 de maio, duas quartas-feiras, mas pode ter as datas alteradas em virtude do apertado calendário do futebol brasileiro.

CRB, Sampaio Corrêa, ABC ou América de Natal e Náutico no Pote 1, além de Campinense, Altos, Confiança e Juazeirense, no Pote 2, estão garantidos no torneio.

Essas equipes se classificaram para a referida eliminatória como melhores ranqueados de cada uma das seis federações piores colocadas da região (Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) no RNF e os segundos melhores ranqueados de Pernambuco e Bahia – com exceção sempre dos campeões estaduais deste ano.

Os mais bem posicionados no ranking de clubes, no caso os inseridos no Pote 1, jogam a segunda partida do duelo em seus domínios.Isso porque o sorteio vai ser dirigido da seguinte forma: os quatro melhores ranqueados vão enfrentar necessariamente um dos quatro piores ranqueados classificados à seletiva.

Nesse caso, o Campinense, enquanto representante da Paraíba, vai enfrentar CRB, Sampaio Corrêa, Náutico, ABC ou América de Natal (que decidem o Campeonato Potiguar justamente na próxima quarta).

Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Ano passado a Raposa também disputou a Pré-Copa para tentar retornar à fase de grupos do Nordestão. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o CRB em Campina Grande por 1 a 0 e perdeu em Maceió por 3 a 1, sendo eliminado pelo saldo de gols.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube