PRÉ-COPA DO NORDESTE

CBF define datas de Campinense x CRB e altera tabela raposeira na Série D

11/04/2018 às 9:07

Fonte: Da Redação

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na noite desta terça-feira (10) os dias e horários dos quatro confrontos da Pré-Copa do Nordeste 2019, seletiva que vai apontar o restante dos times que vão compor a fase de grupos do regional da próxima temporada.

Representante da Paraíba como atual vice-campeão estadual, o Campinense vai enfrentar o CRB no dia 18, no Amigão, em Campina Grande, pela partida de ida, e a peleja da volta, no Rei Pelé, em Maceió, foi marcada somente para o dia 1º de maio, diferentemente da previsão inicial da CBF, que seria dia 25 de abril.

Com essa definição, a entidade foi obrigada a alterar a tabela da Série D, uma vez que Murici x Campinense, pela segunda rodada do Grupo 8, estava marcado para o domingo, dia 29, no interior de Alagoas.

Já na manhã desta quarta-feira (11) a CBF confirmou a mudança de data e agora a Raposa visita o Papagaio no sábado (28), às 16h, no estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL, respeitando assim a exigência de no mínimo 66 horas  de intervalo entre partidas oficiais.

Foto: Divulgação – Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

A novidade da Pré-Copa do Nordeste 2019 é que o regulamento excluiu o critério do gol qualificado. Se houver empate na soma dos resultados da ida e da volta entre Campinense e CRB, por exemplo, independente da quantidade de gols de cada time na casa do adversário, a decisão será levada para as cobranças de penalidades.

Clique no link e baixe a tabela básica da Pré-Copa do Nordeste 2019.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons