Fechar

logo

Fechar

Campinense tem uma mulher na presidência pela primeira vez

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 8 de dezembro de 2020 às 11:27.

Foto: Ascom/Campinense

Foto: Ascom/Campinense

Paulo Gervany não é mais presidente do Campinense. Após pedir renúncia por desgaste com a FDA Sports, empresa terceirizada que comanda o futebol da Raposa, a solicitação foi aceita pelo Conselho Deliberativo e ele deixa o clube junto do vice-presidente Kleber Cabral. Agora, a presidente do CD, Graça Tavares, assume o cargo interinamente. Ela é a primeira mulher a ocupar a presidência do rubro-negro.

Com a mudança, o conselheiro Danilo Belo foi o escolhido para ser o novo presidente do Conselho Deliberativo. Posteriormente, será definido um calendário para eleições emergenciais, com prazos para inscrições de chapas e data do pleito. Somente terão direito a voto os sócios adimplentes, seguindo o estatuto do clube.

Na primeira entrevista como presidente do Campinense, Graça Tavares afirmou que, apesar de ter dois meses para a realização da eleição extraordinária, pretende fazer o quanto antes e empossar o novo mandatário até o dia 10 de janeiro, visando o planejamento para a temporada 2021.

— Eu, como presidente interina, de acordo com o estatuto do clube, eu tenho 60 dias para a realização do pleito. Só que, pela necessidade que a gente tem do campeonato já em janeiro, em janeiro a gente já tem que estar com o time pronto. Eu preciso ter um novo presidente. Eu quero, no máximo, até o dia 10 de janeiro já dá posse ao novo diretor — explicou.

O conselheiro que vencer o pleito terá o mandato de apenas um ano, já que a Raposa passará por mais uma eleição no fim de 2021, essa sim para o biênio 2022/23.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube