Fechar

Fechar

Campinense recebe Flu de Feira e inicia sexta tentativa de retorno à Série C

Da Redação. Publicado em 22 de abril de 2018 às 9:48.

O Campinense inicia logo mais, às 16h, no Amigão, contra o Fluminense de Feira-BA, sua sexta tentativa de voltar à Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida tem validade pela primeira rodada da Série D em seu Grupo 8, que ainda tem Flamengo de Arcoverde-PE e Murici-AL.

Com nove contratação e seis dispensas, a Raposa entra no certame nacional com um elenco minimamente reformulado, embora o time titular tenha praticamente se mantido o mesmo.

No meio da semana, por exemplo, na vitória ante o CRB, pela Pré-Copa do Nordeste, com exceção do volante Neto, machucado, e o zagueiro Rafael Araújo, que deixou o clube, a formação inicial foi a mesma da final do Paraibano.

Já para a peleja deste domingo, o técnico Ruy Scarpino deve promover uma mudança em relação ao jogo de quarta. Contestado pela torcida e vivendo uma fase complicada, o atacante Muller Fernandes vai ser sacado do time. A opção escolhida pelo treinador rubro-negro é o meia Dan, o que força Tarcísio a atuar como um “falso 9”.

O zagueiro Beto, após boa atuação contra o CRB, permanece na cabeça da área ao lado de Felipe Macena.

Após o rebaixamento à Série D, em 2011, essa é a sexta edição de quarta divisão que o Campinense vai disputar. Nas cinco tentativas anteriores, a Raposa só chegou no “mata-mata do acesso” uma vez, contra o Baraúnas-RN, em 2012.

Em 2013 o Rubro-Negro sequer participou do nacional, enquanto em 2014 não avançou da fase de grupos. Em 2015, 2016 e ano passado parou nos primeiros mata-matas.

Foto: Ascom / Campinense Clube

Para a Série D 2018, apesar da garantia de pelo menos uma cota de Copa do Brasil em 2019, a diretoria mantém o planejamento financeiro do estadual, sem contratações mais caras e uma folha de pagamento que gira em torno de R$ 190 mil, incluindo comissão técnica e funcionários.

Caso consiga passar pelo CRB no próximo dia 1º de maio, classificando-se, assim, para a fase de grupos do Nordestão 2019, talvez a diretoria invista na qualificação do elenco.

Fluminense de Feira

Quinto colocado no Campeonato Baiano de 2018, o Fluminense de Feira manteve o técnico Evandro Guimarães no comando e também permaneceu com a base do elenco.

Com pouco menos de um mês de preparação, o Touro do Sertão contratou reforços pontuais para a Série D.

A primeira aquisição foi o experiente goleiro Andrey, ex-América de Natal, para ocupar o lugar de Deola, que passou por cirurgia no joelho e só deve retornar aos gramados no ano que vem.

Depois chegaram os laterais João Carlos, que ano passado estava no Campinense, e Roger, o zagueiro Marcelão, o meia Jailson e o atacante Bambam.

Arbitragem

O cearense Antonio Magno Lima Cordeiro, de 32 anos, apita Campinense x Flu de Feira. Ele contará com as assistências de Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. O trio é da Federação Cearense. Emanuel Diniz, de Campina Grande, é o quarto árbitro.

Prováveis escalações

Campinense: Jefferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jansen e Jackinha; Beto, Felipe Macena e Marcinho; Dan, Danillo Bala e Tarcísio. Técnico: Ruy Scarpino.

Fluminense de Feira: Andrey, João Carlos, Raniere, Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar, Morêlandia, Mário Lúcio e Deizinho; Alan e Jô Boy. Técnico: Evandro Guimarães.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube