Campinense perde e ABC-RN amplia liderança da Série D

Da redação/Evandro Reis. Publicado em 17 de julho de 2021 às 17:17.

Foto: Ascom/Campinense

Foto: Ascom/Campinense

O Campinense abusou de perder gols, e acabou tomando o castigo. Em casa, o time foi derrotado pelo ABC de Natal por 1 a 0 no Estádio Amigão e viu o adversário ampliar sua vantagem na ponta da tabela do Grupo 3.

O único gol da partida, que fechou o primeiro turno, foi marcado por Negueba, aos 50 minutos do primeiro tempo.

Com o reesultado, o ABC passou a somar 15 pontos, abrindo quatro de diferença para os concorrentes que complemtam o G-4, Campinense, Sousa e Améric-RN.

No próximo domingo, ABC e Campinense voltam a se enfentar, desta feita, no Frasqueirão, em Natal.

O JOGO
O primeiro tempo do duelo entre Campinense e ABC se resumiu aos minutos finais. E de forma emocionante. Com direito aquele lema de que “quem não faz leva”.

Aos 48 minutos, em triangulação perfeita do Campinense, Fábio Lima invadiu a pequena área e cruzou para o meio. A bola foi nos pés de Marcelinho, que chutou a gol, mas o zagueiro Alisson Cassiano salvou em cima da linha.

O ABC deu a resposta em seguida. E fatal. Negueba acionou o contra-ataque, tocou para Alan Pedro que encheu o pé. No rebote de Filipe Ramon em cima da linha, Negueba tocou para dentro do gol, fazendo ABC 1 a 0 Campinense.

No segundo tempo, o Campinense voltou irreconhecível. Mesmo assim, o ABC não teve tranquilidade para ampliar o placar, já que teve duas grandes chances reais de marcar.

Em uma dela, após bobeada da defesa do Campinense, Gustavo entrou livre e finalizou na trave. Na outra, em outro erro de marcação, Negueba entrou livre, chutou, mas Camilo fez grande defesa

Ficha Técnica
Campinense
Camilo, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Filipe Ramon (Edinho Corrêa); Rafinha, Patrick, Marcelinho (Vitinho) e Fábio Lima (Dênis); Wendel Barros (Matheus Régis) e Cláudio (Pedro Gabriel). Técnico – Ranielle Ribeiro
ABC-RN
Welligton, Netinho, Ramon Baiano (Vinícius Leandro), Alisson Cassiano e João Marcos (Wesley Pimbinha); Vinicius Paulista, Alan Pedro (Allef), Valderrama (Felipe Manoel) e Gustavo Henrique; Bruno Souza e Negueba (Rodrigo Fumaça). Técnico – Moacir Júnior
Gols -Negueba (A), aos 50min do 1ºT
Cartão amarelo – Alisson Cassiano, Valderrama, Vinícius Leandro (A), Rafinha (C)
Árbitro – Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistentes- Kildenn Tadeu e Rafael Guedes (PB)

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube