Fechar

logo

Fechar

Campinense estreia com empate diante do América-RN na Série D

Da redação/Evandro Reis. Publicado em 19 de setembro de 2020 às 18:03.

Foto: Canindé Pereira/América

Foto: Canindé Pereira/América

O Campinense começou bem sua caminhada na Série D. Na Arena das Dunas, em Natal, o time raposeiro empatou por 0 a 0 com América-RN, em partida válida pelo Grupo A-3, do qual também faz parte o Atlético de Cajazeiras, que estreia neste domingo no torneio.

Agora, a Raposa terá pela frente o Afogados-PE, sábado, em Campina. Já o América encara o Floresta-CE, fora de casa.

O JOGO
América e Campinense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, apesar da ansiedade que tomou conta dos times antes da estreia. Mesmo jogando fora de casa, o Rubro-negro tomou a iniciativa da partida.

O zagueiro Anderson arriscou de longe e obrigou o goleiro Ewerton fazer uma grande defesa. O Mecou respondeu logo em seguida. Após escanteio, Renan Luís cruzou, o goleiro Waldson saiu mal, Alisson Brand cabeceou, mas a zaga do Campinense afastou o perigo.

O grande momento do jogo aconteceu aos 40 minutos. Alex Travassos cobrou falta da esquerda, Júnior Gaúcho desviou de cabeça para as redes, mas a arbitragem viu impedimento. Para os rubro-negros e imprensa, o gol teria sido legal.

Foto: Canindé Pereira/América

Foto: Canindé Pereira/América

SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram com mudanças para o segundo tempo. No América, Zé Eduardo deu lugar a Augusto, enquanto na Raposa, Caio Breno entrou na vaga de Pedro Victor.

Em sua primeira intervenção, Augusto recebeu na frente, invadou a área, mas foi travado na hora da finalização pela zaga raposeira. Os rubro-negros reagiram em seguida. Alex Travassos cruzou, mas a zaga do Mecão tirou o perigo.

O time potiguar segue tentando o gol. Augusto passou por dois marcadores e chutou rasteiro na trave e quase abre o placar. Passado o susto, o Campinense foi ao ataque e também quase marca. Rafael Ibiapino invadou a área e chutou cruzado para uma boa defesa do goleiro Ewerton.

Animado, o Campínense foi novamente ao ataque e por pouco não marcou. A zaga do América deu bobeira e Rafael Ibiapino chutou forte, mas o goleiro Ewerton praticou a defesa, com a bola tocando no travessão.

O América deu o troco em seguida. Rondinelly cobrou falta, o goleiro Waldson defendeu no susto e Edimar marcou no rebote, porém o assistente viu impedimento e anulou o gol. Após o lance, o Campinense colocou Jobson em campo em lugar de Fábio Júnior.

Foto: Canindé Pereira/América

Foto: Canindé Pereira/América

O Mecão quase ganhou um gol de graça. O goleiro Waldson deu uma pixotada na reposição de bola e Augusto aproveitou e chutou de fora da área. O camisa 1 se recuperou e defendeu no canto direito.

A Raposa reagiu em seguida. Jobson recebeu na esquerda e bateu de fora da área, quase abrindo o placar. No finalzinho, Everton Marinho, que acabara de entrar em lugar de Rafael Ibiapino, soltou a bomba de fora da área e o goleiro Ewerton salvou.

Apesar da insistência dos dois times em busca do gol, o placar terminou mesmo em branco na Arena das Dunas, em Natal.

Ficha Técnica

América-RN
Ewerton, Wallace Rato (Dione), Edimar, Marcelo (Thiaguinho) e Renan Luís; Brand, Felipe Guedes, Romarinho (Carlos Renato) e Rondinelly; Zé Eduardo ( Augusto) e Wallace Pernambucano. Técnico – Paulinho Kobayashi
Campinense
Waldson, Alex Travassos (Alex Murici), Anderson, Cláudio Baianio e Fabinho; Rômulo, Pedro Victor (Caio Breno), Júnior Gaúcho e Allef Diego (Kiko); Rafael Ibiapino ( Everton Marinho) e Fábio Júnior (Jobson). Técnico – Givanildo Sales
Gols –
Cartão amarelo – Pedro Victor, Fabinho (C)
Árbitro – Roger Goulart (RS)
Assistentes – George Italo Antas Nogueira e Joao Henrique Queiroz da Silva (RN)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube