Fechar

logo

Fechar

Campinense espera surpreender o Bahia na abertura da Copa do Brasil 2021

Da Redação. Publicado em 9 de março de 2021 às 7:37.

Foto: Ascom/Campinense

Foto: Ascom/Campinense

O Campinense inicia pra valer a temporada 2021 nesta terça-feira. Às 21h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, a Raposa recebe o Bahia disposto a surpreender os visitantes na competição.

É que, de acordo com o regulamento, as duas primeiras fases do torneio serão disputadas em jogo único. Nesta etapa, avança a equipe que conseguir vencer. Em caso de empate, a classificação será do time visitante.

Por conta disso, o técnico Éderson Araújo quer concentração dos seus atletas para tentar eliminar os baianos na partida desta noite.

“Trabalhamos muito forte nesta pré-temporada visando essa estreia na competição e vamos fazer aquilo que estamos treinando. É isso que passamos para os atletas todo dia, para fazerem aquilo que estão treinando e é isso que irão fazer. Vamos tentar surpreender a equipe adversária com a nossa estratégia de jogo, ir pra cima e jogar na nossa característica”, disse.

Durante a pré-temporada, o Campinense realizou apenas dois amistosos contra Potiguar-RN e CSP de João Pessoa, respectivamente. Já os baianos estão em ritmo mais avançado, já que disputam o Nordestão.

“Nós realizamos dois amistosos, demos sequência para todo o elenco. Nenhum atleta jogou 90 minutos, mas eu acredito que com esses dois amistosos deu para ter um bom parâmetro, deu pra corrigir bastante a equipe na parte tática”, enfatizou Ederson Araújo.

Caso avance para a segunda fase, o atual vice-campeão paraibano irá embolsar a importante quantia de R$ 675 mil.

Foto: Ascom/Bahia

Foto: Ascom/Bahia

BAHIA
Pelo lado do Bahia, integrante da Série A do Brasileirão, o time sabe que terá pela frente um grande desafio. Assombrado pelo fantasma de 2020, quando foi eliminado na 1ª fase pelo River-PÍ, o time espera se aproveitar da vantagem como visitante para se classificar.

A eliminação precoce rendeu prejuízo financeiro ao clube, que almejava uma trajetória mais longa na competição, e iniciou uma sequência de decepções dentro de campo que só foi encerrada com a fuga do rebaixamento, após uma campanha medíocre no Campeonato Brasileiro.

Para a partida diante da Raposa, o treinador Dado Cavalcanti terá uma novidade em relação ao time que empatou com o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste: a volta do atacante Gilberto, que foi submetido a um trabalho físico especial.

Ficha Técnica
Campinense
Rubens Júnior, Allefe, Kemerson, Júnior Gaúcho e Jackinha; Gabriel Pereira, Rafinha e Marcelinho; Cadu, Matheus Régis e Marcos Nunes.. Técnico – Ederson Araújo
Bahia
Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Ramon, Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico – Dado Cavalcanti
Árbitro – Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes – Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube