...

Campina Grande - PB

NO AMIGÃO

Campinense empata com Sergipe e se complica na Série D

18/06/2016 às 18:33

Fonte: Da Redação

De “ressaca” após a conquista do bicampeonato estadual, o Campinense jogou mal e apenas empatou em 1 a 1 com o Sergipe na tarde deste sábado (18), no Amigão, em Campina Grande.

A partida teve validade pela segunda rodada do Grupo A-9 da Série D.

O Rubro-Negro soma apenas um ponto, enquanto o Sergipe tem dois.

O líder Murici, que tem três pontos, visita o Fluminense de Feira de Santana-BA amanhã no complemento da rodada.

No próximo domingo (26) será a vez da Raposa encarar o Touro baiano no Jóia da Princesa.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraibaonline

O jogo

Precisando da vitória para se reabilitar das derrotas para Murici e Botafogo-PB, o Campinense não conseguiu repetir as atuações que levaram  time ao vice do Nordestão e ao bicampeonato Paraibano.

Em um primeiro tempo de muita posse de bola e pouca efetividade, a Raposa esbarrou na muralha do Sergipe montada pelo técnico Luciano Dias.

Velozes no contragolpes, os visitantes assustaram o Rubro-Negro aos 19 minutos.

Mais uma vez numa jogada pelo lado direito da defesa raposeira, fragilizada com a improvisação de Negreti na lateral, Hiago conseguiu invadir a área e cruzar para Rafael abrir o placar: 1 a 0.

O Campinense tentava responder com Roger Gaúcho e Pitbull, mas os chutes de fora da área não resolveram.

Somente nos acréscimos da etapa inicial a Raposa conseguiu empatar. Após chute sem direção de Danilo, da esquerda, Jussimar aproveitou bate-rebate na frente da pequena área e igualou o marcador.

Segundo tempo

Com Leandro Sobral no lugar de Fernando Pires, o Rubro-Negro voltou pro jogo com a proposta de aumentar a segurança na cabeça da área para explorar os contra-ataques. Não funcionou.

O Sergipe não fugiu ao seu plano de jogo, fechou os espaços na defesa e conseguiu manter a bola no campo de ataque, sendo mais perigoso que o time da casa no segundo tempo.

Aos 26 minutos, o lance mais polêmico da peleja. Depois de uma jogada de Jonh Lenon pela direita, o lateral foi derrubado na entrada da área. O árbitro Zandick Gondim marcou pênalti, sendo seguido pelo auxiliar Oberto Santos, que correu à linha de fundo para confirmar a marcação.

Comissão técnica e jogadores do Campinense correram para reclamar da sinalização, uma vez que o lance aconteceu fora da área.

A arbitragem voltou atrás da marcação e deu apenas falta. Aí foi a vez de todo o time do Sergipe correr para reclamar com o árbitro.

Desfeita a confusão, a partida seguiu sem muitos lances de emoção até o final.

Ficha técnica 

Campinense 1 x 1 Sergipe

Data: 18/06/2016 – 16h

Local: Estádio Amigão / Campina Grande

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D / Grupo A-9 (2ª rodada)

Arbitragem: Zandick Gondim (CBF-2/Rio Grande do Norte); Oberto Santos (CBF-1/Paraíba) e José Maria Lucena Neto (CBF-2/Paraíba)

Gols: Jussimar (aos 46′ do 1°T) para o Campinense; Rafael (aos 20′ do 1°T) para o Sergipe

Cartões amarelos: Thiago, Gil Baiano, Diego Neves (Sergipe); Sobral, Negreti (Campinense)

Campinense: Glédson, Negreti, Joécio, Zé Antônio e Danilo; Magno, Fernando Pires (Sobral), Jussimar e Roger Gaúcho (Reginaldo Júnior); Raul (Junior Chicão) e Adalgiso Pitbull. Técnico: Francisco Diá.

Sergipe: Giovani, Jonh Lenon, Alexandre, Thiago e Max; Gil Baiano, Douglas (Fabrício), Gabriel Cajano (Thalis) e Rafael; Hiago (Marlon) e Diego Neves. Técnico: Luciano Dias.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons