Fechar

logo

Fechar

Campinense anuncia técnico campeão brasileiro em 2016

Da Redação. Publicado em 27 de março de 2017 às 10:55.

Acabou o mistério.

Um dia depois de confirmar a classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano, a diretoria do Campinense anunciou o nome do novo treinador da equipe para o restante da temporada.

Na manhã desta segunda-feira (27), o mineiro Ney da Matta, de 49 anos, campeão brasileiro da Série C com o Boa Esporte-MG no ano passado, foi confirmado como técnico da Raposa.

Foto: Arte / Campinense

O profissional estava sem clube há quase dois meses. Após o título nacional com a equipe do interior de Minas Gerais, ele assumiu o Guarani de Campinas, mas foi demitido após seis partidas no Paulista da Série A-2.

No Bugre, Ney da Matta conseguiu três vitórias (Oeste, Rio Preto e União Barbarense), um empate (São Caetano) e duas derrotas (Bragantino e XV de Piracicaba).

Numa situação parecida com Sérgio China (62%) no Campinense, o técnico mineiro deixou o Guarani com  aproveitamento considerado positivo, superior a 55%. No entanto, a direção bugrina, assim como a raposeira, considerou que as performances do time não estavam agrandando e resolveu trocar o comando.

A chegada do novo técnico da Raposa está prevista para o início da noite desta segunda-feira.

Na quinta, às 21h15, no Amigão, o Campinense encara o Sport, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. O Leão da Ilha, por coincidência, também deve ter um Ney (Franco) no comando, já que demitiu Daniel Paulista ontem.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube