Fechar

Fechar

Campinense acerta retorno de atacante que foi destaque do River-PI em 2018

Da Redação. Publicado em 30 de abril de 2018 às 8:22.

Mesmo depois da animadora estreia do centroavante Denilson, de 20 anos, que fez dois dos quatro gols rubro-negros na goleada de sábado contra o Murici, a diretoria do Campinense preferiu contratar mais um jogador para a posição.

Com Muller Fernandes em má fase e Rodrigo Silva ainda se recuperando de grave lesão no joelho direito, a Raposa conseguiu costurar o retorno do atacante Eduardo, 37, que estava no  River do Piauí.

Foto: Ascom / Campinense

O jogador não atuou pelo Campinense em 2018, mas foi contratado em dezembro do ano passado e participou de alguns dias da pré-temporada rubro-negra.

Após o Natal, no entanto, alegou problemas particulares e preferiu ficar em Teresina, onde tem residência fixa. Lá, acabou acertando com o River-PI, onde tem contrato até novembro.

Foto: Reprodução / Instagram oficial do River-PI

De acordo com a diretoria do time piauiense, Eduardo segue emprestado ao Campinense até o final da Série D. O acordo foi costurado entre o os presidentes dos clubes, Genivaldo Campello e William Simões.

A última partida do atacante pelo Galo Carijó foi a da última quarta-feira, ante o Sampaio Corrêa, pela Pré-Copa do Nordeste, em São Luís-MA. Na ida, em Teresina, dia 18, Eduardo anotou os dois gols riverinos no empate em 2 a 2.

Contabilizando os tentos do estadual, o experiente atacante soma oito gols na temporada 2018.

Currículo

Eduardo é piauiense de São João do Piauí e foi revelado pelo Flamengo-PI, clube que defendeu por mais tempo no Brasil.

Sua carreira, porém, ganhou mais destaque no futebol internacional.

Na Suíça e na França o centroavante chegou a viver grandes momentos, sobretudo com as camisas do Grasshoppers e do Guingamp.

Antes de deixar o futebol brasileiro, ele atuou nas categorias de base e no time principal do Flamengo e também no Joinville. Aí atravessou o Atlântico para seguir sua trajetória na Europa.

Chegou ao Grasshoppers, da Suíça, para a temporada 2001/02 e lá ficou por cinco anos. De lá, Eduardo foi para a França, onde defendeu quatro clubes: passou três temporadas no Guingamp, duas no Lens, duas no AC Ajaccio e uma no Metz.

No futebol francês, conquistou a Copa da França em 2008/09, pelo Guingamp, e o título da Segunda Divisão nacional em 2013/14, pelo Metz. Após mais de 10 temporadas na Europa, o atacante voltou ao Brasil, onde ainda defendeu o River-PI, o Fortaleza e, mais recentemente, o Flamengo-PI mais uma vez e o Altos. Pelo River-PI, conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro, em 2015.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube